Jean Lucas chega a 100 jogos e vira artilheiro do Bahia no Brasileirão
Meia atinge marca centenária e já supera sua artilharia por outros clubes no Tricolor.
Meia completa 100 partidas e já soma 15 gols pelo Bahia, tornando-se destaque no Brasileirão e na Libertadores 2025.
Salvador, BA, 11 (AFI) – O meio-campista Jean Lucas alcançou uma marca expressiva ao completar 100 jogos com a camisa do Bahia no empate diante do Fluminense, pela 19ª rodada do Brasileirão. Titular absoluto desde sua chegada, o camisa 6 já balançou as redes 15 vezes pelo Tricolor, triplicando o número de gols que havia feito por outros clubes ao longo da carreira.
Logo em sua estreia na temporada de 2024, Jean Lucas deixou sua marca com apenas três minutos em campo, mostrando desde cedo seu faro de gol. O meia também foi responsável pelo primeiro gol do Bahia no ano, em amistoso contra o Blackburn Rovers, que terminou empatado em 3 a 3 e contou para a contagem de partidas do jogador.
JEAN LUCAS E O SUCESSO NO BRASILEIRÃO PELO BAHIA
Na última partida, o camisa 6 participou do lance que originou o primeiro gol tricolor, mas a arbitragem assinalou gol contra de Bernal. No final do duelo, Jean Lucas quase marcou seu 16º gol pelo Bahia, mas foi parado com falta por Freytes, que acabou expulso.
Os números do jogador são expressivos: 51 jogos no Brasileirão, 13 na Copa do Nordeste, 12 no Campeonato Baiano, 12 na Copa do Brasil, dez na Libertadores, um na Sul-Americana e um amistoso. Jean Lucas conquistou o título do Campeonato Baiano de 2025 e soma 50 vitórias, 25 empates e 25 derrotas, com aproveitamento de 58,3%.
Já nos primeiros compromissos oficiais, Jean Lucas mostrou estrela, marcando em cada uma das duas primeiras partidas do Baiano 2024. Em uma temporada e meia com o Esquadrão, atingiu o triplo de gols que tinha antes: eram cinco em 158 jogos por Flamengo, Santos, Lyon, Brest e Monaco; agora já são 15 em 100 partidas pelo Bahia, sendo nove em 2024 e seis em 2025.
LIBERTADORES: JEAN LUCAS ENTRE OS MAIORES ARTILHEIROS DO BAHIA
Os gols de Jean Lucas pelo clube baiano foram os primeiros dele por equipes brasileiras, já que os anteriores haviam sido marcados por clubes franceses. Além disso, sua média de assistências também subiu: foram oito por outros times e sete com a camisa tricolor.
Recentemente, o meia viveu noite inspirada ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, pela 17ª rodada do Brasileirão, sendo a primeira vez que fez dois gols em um mesmo jogo pelo Bahia.
Na Libertadores 2025, Jean Lucas já é o segundo maior artilheiro do Tricolor na história da competição, com quatro gols, atrás apenas de Charles, que tem seis. O primeiro foi decisivo: garantiu a vaga do Bahia na fase de grupos após vitória por 1 a 0 sobre o Boston River, encerrando um jejum de 36 anos sem o clube alcançar essa etapa.
O meia marcou ainda em dois confrontos contra o Internacional e também diante do Nacional, mas o Bahia acabou eliminado na fase de grupos após campanha equilibrada.
Jean Lucas pode seguir ampliando seus números no próximo compromisso, diante do Corinthians, pela 20ª rodada do Brasileirão, fora de casa, no sábado, às 21h.





































































































































