América-MEX de Jardine enfrenta Toluca pelo bi do Campeão dos Campeões

O América chega embalado após vencer o Tijuana por 3 a 1, em jogo antecipado da 2ª rodada da Liga MX, na última quarta-feira (16)

O duelo carrega também um reencontro simbólico. Foi justamente o Toluca, dos brasileiros Helinho (ex-São Paulo) e Luan (ex-Palmeiras), que impediu o tetracampeonato do América

América
Foto: Divulgação/ América

São Paulo, SP , 18 (AFI) – Neste domingo (20), o Dignity Health Sports Park, em Los Angeles (EUA), será o palco do confronto entre América e Toluca — os dois últimos campeões mexicanos — em jogo único que vale o título de Campeão dos Campeões.

A partida, espécie de tira-teima para definir o melhor time da temporada 2024/25, representa uma nova chance para o técnico brasileiro André Jardine conquistar seu sétimo título à frente do América em apenas dois anos.

REENCONTRO SIMBÓLICO

O duelo carrega também um reencontro simbólico. Foi justamente o Toluca, dos brasileiros Helinho (ex-São Paulo) e Luan (ex-Palmeiras), que impediu o tetracampeonato consecutivo do América ao vencer a final do Clausura 2025, encerrando um jejum de 15 anos sem título. Agora, o confronto será em campo neutro e com nova taça em disputa — mais um capítulo da rivalidade recente e da luta pela hegemonia nacional.

“Será um jogo de alto nível e de enorme valor simbólico. São duas equipes vencedoras, com identidades bem definidas. Sabemos da força do Toluca, da fase que vivem e do desafio que nos espera, mas estamos confiantes pelo que mostramos até aqui, após uma boa pré-temporada”, disse Jardine, eleito Treinador do Ano da Liga MX pela segunda temporada consecutiva.

AMÉRICA CHEGA EMBALADO

O América chega embalado após vencer o Tijuana por 3 a 1, em jogo antecipado da 2ª rodada da Liga MX, na última quarta-feira (16). Os gols da vitória — que levou o time à vice-liderança do Apertura 2025 — foram marcados pelos uruguaios Rodrigo Aguirre e Brian Rodríguez (duas vezes), este último recentemente especulado por clubes brasileiros como Santos e Vasco.

Após a decisão deste domingo, Jardine permanecerá nos Estados Unidos, onde comandará a seleção de estrelas da Liga MX no All-Star Game contra os craques da MLS, marcado para o dia 23, em Austin (Texas). Em 2024, ele liderou a equipe mexicana na goleada por 4 a 1 sobre o time americano. Este ano, contará com nomes como Sergio Ramos (Monterrey) e James Rodríguez (León), enfrentando ninguém menos que Lionel Messi, astro do Inter Miami.


TÍTULOS E PRÊMIOS DE ANDRÉ JARDINE NO AMÉRICA

Melhor técnico da temporada 2024-2025

Liga MX Apertura 2023

Liga MX Clausura 2024

Liga MX Apertura 2024

Campeón de Campeones 2023-24

Supercopa da Liga MX 2024

Campeones Cup 2024

Melhor técnico da temporada 2023-2024