Jardim escala reservas do Cruzeiro e promete entrega na Copa do Brasil: "Nossa melhor versão"
O foco principal do Cruzeiro são os jogos decisivos das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians
"Tivemos que fazer uma gestão de 11 ou 12 jogadores, para que na quarta-feira a gente consiga se apresentar na nossa melhor versão"
Santos, SP, 07 (AFI) – O foco principal do Cruzeiro são os jogos decisivos das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, que começam nesta semana. Por isso, o treinador português Leonardo Jardim escalou um time reserva na derrota por 3 a 0 para o Santos, neste domingo, na última rodada do Brasileiro.
Na coletiva, o técnico cruzeirense deixou claro que a prioridade era o duelo eliminatório, mas afirmou que, até sofrer o primeiro gol, sua equipe vinha fazendo um bom jogo.
“Em primeiro lugar, acho que o jogo, até o primeiro gol, nós estávamos bem. Depois que sofremos o gol de bola parada, a equipe se perdeu um pouco e voltamos a sofrer outro gol na segunda parte. Não é fácil mudar 11 jogadores e eles mostrarem rendimento. Muitos desses atletas são importantes no Cruzeiro, importantes no futebol brasileiro. Aquela coluna central no início era composta por quase todos os possíveis titulares”, disse, citando Henrique, Gabriel, Eduardo — que também teve um bom desempenho no Campeonato Mineiro — e o lateral Fagner pela direita.
Jardim ponderou que não poderia agir de outra forma: “Devido à responsabilidade que temos no jogo contra o Corinthians, tivemos que fazer uma gestão de 11 ou 12 jogadores, para que na quarta-feira a gente consiga se apresentar na nossa melhor versão. Porque é isso também que o adversário fez e vai apresentar sua melhor versão, e nós queremos ser competitivos”.
“Os nossos adeptos (torcedores) também já encheram o estádio, compraram todos os ingressos, e isso é importante para nós, com o Mineirão cheio.
Agora vamos tentar fazer um bom jogo, com o objetivo claro de vencer, para ver se conseguimos levar vantagem.
Mas sabemos que, do outro lado, há um Corinthians que tem uma camisa muito pesada no Brasil, que já este ano ganhou o Campeonato Paulista e possui grande qualidade em seu elenco. Por isso, vai ser um jogo 50 a 50 entre duas grandes equipes”, finalizou.
Com 70 pontos e 61% de aproveitamento, o Cruzeiro terminou o Brasileiro em terceiro lugar, atrás apenas do campeão Flamengo e do vice Palmeiras.
Confira também:
- Brasileirão 2026: Veja os 20 clubes que vão atrás do título
- Eles ficam! Santos, Inter e Vitória ditam a Seleção FI da última rodada do Brasileirão
- BRASILEIRÃO: Inter se salva e Fortaleza e Ceará são rebaixados. Veja classificação final!
- Santos 3 x 0 Cruzeiro - Peixe garante permanência na Série A de 2026






































































































































