Japonês: Técnico brasileiro comenta amor da torcida pelo Kashiwa Reysol
Torcida do Kashiwa Reysol acampa por seu amor ao time

Campinas,SP, 27 (AFI) – Não é só no Brasil que o torcedor faz loucuras para acompanhar seu time do coração. No Japão, umas das nações mais ricas do mundo, os fãs do Kashiwa Reysol fazem fila um dia antes das partidas do time, líder do Campeonato Japonês, em seu estádio. E a história se repetiu nesta sexta-feira, véspera do confronto diante do Vissel Kobe, pela 8ª rodada da competição. Dezenas de barracas improvisadas protegiam os milhares de torcedores presentes desde o início do dia nas bilheterias do Kashiwa Hitachi Stadium.
“É maravilhoso ver esta demonstração de amor. Os torcedores estão de parabéns. Eles nos ajudaram muito noa cesso da temporada passada e fazem o mesmo na primeira divisão. Fico feliz de ver como o futebol cresceu e se tornou importante no Japão”, comenta o técnico brasileiro Nelsinho Batista (foto) ao site Grande Área.
Único jogador a participar os 90 minutos de todas as sete partidas desta temporada, o meia Leandro Domingues ficou surpreso quando viu pela primeira vez o gesto de incentivo dos torcedores, logo que chegou ao clube, no início do ano passado. Ele ressalta que agora, eles têm ainda mais motivos para não quererem perder o ingresso.
“Estamos há quatro rodadas jogando fora de casa. Das sete partidas, somente duas aconteceram no nosso estádio, porque, o jogoa contra o Urawa Reds na quinta rodada, apesar de ser nosso mando de campo, aconteceu em Tóquio. Talvez isso tenha deixado os torcedores ainda mais carentes do time. Quando cheguei ao treino da tarde dessa sexta, vi uma quantidade de pessoas que nunca tinha visto. Era muita gente do lado de fora. Foi emocionante. Já faz o jogador entrar em campo com motivação redobrada”, afirmou.
A partida contra o Vissel Kobe é de grande importância para o Kashiwa. Com 13 pontos, o adversário ocupa a quarta colocação, mas apenas três pontos atrás da equipe de Leandro Domingues. Portanto, uma derrota pode tirar o time do brasileiro da primeira colocação na J-League.
“Na rodada passada criamos muitas chances, mas não fizemos o gol. A partida terminou em 0 a 0 contra o Nagoya Grampus e perdemos a chance de nos distanciar na liderança. Agora, em nosso campo, não poderemos deixar isso acontecer. A equipe deles é muito boa, conta com jogadores importantes, como o atacante Yoshito Okubo, da seleção japonesa na Copa do Mundo ano passado. Mas nosso time está pronto para vencer e permanecer no topo do campeonato”, disse o camisa 10.





































































































































