Japonês está na frente de brasileiro na lista de reforços do Milan

Destaque da Seleção Japonesa é mais jovem, custaria menos e teria salário mais baixo

0002048080767 img 1

Campinas, SP, 27 (AFI) – Em má fase no Real Madrid, o meia Kaká é especulado no Milan, clube onde viveu sua melhor fase, chegando até a receber o prêmio de melhor jogador do mundo. Porém, os “Rossoneros” estão de olho mesmo no japonês Honda, do CSKA Moscou, do que o brasileiro. Dentre os motivos estão a idade, o preço e o salário do meia da seleção japonesa.

0002048080767 img

Com 27 anos, Honda (Foto) é quatro anos mais novo que o brasileiro. Em melhor fase, o meia custaria 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), um preço muito inferior ao ex-jogador do São Paulo, que custou uma nota aos merengues, que não liberariam o atleta por pouco. O salário é outro fator que joga ao lado do japonês, que receberia muito menos que Kaká.

Assim que chegou no Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti disse que conta com o brasileiro no seu time. Foi sob o seu comando que Kaká viveu sua melhor fase. Mesmo com essa revelação, os jornais europeus noticiam que os merengues pretendem vender o meia. O Milan também ainda não desistiu de repatriar o seu ídolo e continua no páreo para reforçar time.

Honda foi um dos destaques da seleção japonesa nessa Copa das Confederações. Líder do time em campo, o meia vive grande fase e está na mira dos grandes clubes europeus.