Japão: Técnico brasileiro recebe prêmio de melhor do ano
Tóquio, JAP, 28 (AFI) – O técnico Oswaldo de Oliveira terá mais um grande desafio pela frente no Japão. Depois da conquista inesquecível do título nacional, o treinador vai comandar o Kashima Antlers na semifinal da Copa do Imperador, neste sábado, contra o Kawasaki Frontale, fora de casa.
Oswaldo sabe que a partida será muito disputada, principalmente porque o adversário contará com o atacante Juninho, que foi o artilheiro do Campeonato Japonês. O Kashima precisa da vitória para garantir uma vaga na final da competição, que será realizada no dia 1 de janeiro.
Esta semana, Oswaldo foi eleito o melhor técnico do ano no Japão e homenageado pela federação de futebol japonesa. Ele atingiu grandes feitos nesta temporada. Foi campeão japonês com o Kashima, fato que não acontecia há seis anos, e fez o time alcançar a marca de nove vitórias consecutivas, passando a ser o detentor da maior seqüência da história do Campeonato Japonês.
Os japoneses ficaram tão impressionados com o trabalho realizado pelo treinador brasileiro que lhe presentearam com vários prêmios e flores na última semana.
“Realmente estou vivendo um momento de muita alegria no Japão. Meu trabalho foi reconhecido e tenho recebido muito carinho por parte de todos os japoneses. Conquistamos o título japonês com muito esforço e atingimos marcas importantes, mas o trabalho continua. Estamos nessa fase decisiva da Copa do Imperador e precisamos vencer o Kawasaki, que tem o goleador do Japão desta temporada. Não será um jogo fácil, mas o vencedor estará na final da competição e o Kashima Antlers está focado nesse objetivo. A decisão será dia 1º de janeiro e preferimos passar o reveillon concentrados, mas sermos campeões”, garantiu o treinador.
A outra semifinal da Copa do Imperador será entre Gamba Osaka e Hiroshima.





































































































































