Japão: Ex-Tricolor marca e dá vitória ao Cerezo na J-League

Fukui, JAP, 05 (AFI) – A volta do Cerezo Osaka à primeira divisão da J-League está mais próxima do que nunca. Depois de vencer o então terceiro colocado Vegalta Sendai, na última rodada, o time de Zé Carlos voltou a bater outro dos líderes: o Kyoto Sanga, atualmente em segundo lugar.
Com gols no primeiro tempo, um deles marcado pelo volante Alê, ex-São Paulo, o time de Osaka aplicou 2 a 1 e está a três pontos da zona de acesso.
A vitória manteve o Cerezo em sétimo, agora com 46 pontos. No entanto, quem está em terceiro neste momento é o Avispa Fukuoka, que tem apenas três pontos a mais que a equipe de Zé Carlos. Com isso, um triunfo do Cerezo no próximo sábado, contra o Consadole Sapporo (atual líder), e uma combinação de resultados podem colocar a equipe entre os que subiriam.
Vale lembrar que na J-League 2 os dois primeiros colocados ascendem à elite automaticamente, enquanto o terceiro colocado disputa a última vaga com o 16º lugar da primeira divisão deste ano.
A partida deste domingo, no Fukui Stadium, foi nervosa. O Cerezo, no entanto, conseguiu impor seu ritmo desde o início e abriu o placar aos 18 minutos, com Alê.
No entanto, oito minutos depois, o Kyoto igualou com outro brasileiro: Paulinho. O time de Osaka, porém, estava determinado a vencer e conseguiu o gol da vitória um minuto antes do final do primeiro tempo, com Komatsu.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais tenso. O árbitro Joji Kashihara distribuiu sete cartões amarelos, quatro deles para o Cerezo. Irritado, o técnico brasileiro Levir Culpi, que comanda a equipe de Osaka, foi expulso de campo aos 11 do segundo tempo. Apesar dos nervos, os três pontos estavam garantidos.
Zé Carlos cumpriu seu papel e foi um dos mais guerreiros do Cerezo. Determinado a fazer a equipe voltar à elite, o ex-lateral-esquerdo de Corinthians e São Caetano lutou muito e não deixou o Kyoto arrancar a vitória que deu ainda mais ânimo e moral para o time seguir cada vez com mais força no caminho pelo acesso.

Ficha Técnica
Cerezo Osaka 2 x 1 Kyoto Sanga
Estádio: Tecnoport Fukui Stadium, em Fukui (Japão)
Data: 05/08/2007
Árbitro: Joji Kashihara
Cartões Amarelos: Chiba, Ezoe, Alê e Zé Carlos (Cerezo Osaka); Kakuda, Kuranuki e Tahara (Kyoto Sanga)
Gols: Ale, aos 18’/1T e Komatsu, aos 44’/1T (Cerezo Osaka); Paulinho, aos 26’/1T (Kyoto Sanga)

Cerezo Osaka
Yoshida; Yanagisawa, Chiba, Ezoe e Zé Carlos; Alê, Miyamoto, Kagawa e Hamada (Kokeguchi); Furuhashi e Komatsu (Morishima).
Técnico: Levir Culpi

Kyoto Sanga
Hirai; Okubo (Hirajima), Kakuda, Teshima e Mikami; Kuranuki (Watanabe), Ishii, Saito (Nakaharai) e Tokushige; Tahara e Paulinho.
Técnico: Naohiko Minobe