Japão: Brasileiros são destaques na rodada da J-League

Tóquio, JAP, 21 (AFI) – A 29ª rodada do Campeonato Japonês terminou neste domingo, com os brasileiros como destaque.

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou o Kashima Antlers, que continua sua campanha fantástica de recuperação na competição, na vitória por 3 a 1, sobre o Jubilo Iwata, fora de casa, e se manteve na terceira colocação com chances matemáticas de conquistar o título.

“Nosso time tem jogado bem fora de casa e hoje conseguiu vencer mais um jogo complicado. Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos continuar sonhando com o título, sem nos preocuparmos com os resultados de nossos adversários diretos”, disse o treinador.

Ex-palmeirense marca
Mas não foi apenas fora de campo que os brasileiros brilharam. No sábado, pelo Albirex Niigata, o atacante Edmílson marcou seu 14º gol na competição e continua perseguindo a artilharia, mas sua equipe foi derrotada por 4 a 3 para o Kawasaki Frontale.

O Niigata perdia por 1 a 0, quando aos 25 minutos do primeiro tempo ele escorou o cruzamento da esquerda e empatou. Mas o adversário conseguiu virar a partida e não houve mais tempo para a reação.

“Não contávamos com essa derrota. Mas, como não temos mais chances de conquistar o título, nem de ser rebaixados, vou continuar na luta pela artilharia e esse gol foi muito importante”, frisou Edmílson.

Ex-Tricolor é destaque e líder vence
Já um pouco mais longe da briga pela artilharia, mas bem próximo do título nacional, Magno Alves foi o nome da goleada do vice-líder Gamba Osaka, por 5 a 0, sobre o Ventforet Kofu.

O “Magnata” voltou à equipe titular, após recuperar-se de uma séria lesão na coxa esquerda e deixou sua marca aos 10 minutos do primeiro tempo.

“Pude ajudar a equipe a se manter na briga pelo título, por isso o gol foi muito importante. Além disso, é muito bom voltar de lesão marcando um gol numa vitória tão expressiva”, afirmou Magno.