Japão 3 x 2 Brasil - 'Apagão' no 2T e primeira derrota na história para a seleção japonesa

Na manhã desta terça-feira (14), fez um bom primeiro tempo, mas acabou tendo um 'apagão' na etapa final e foi derrotado, de virada, para o Japão, pelo placar de 3 a 2

Brasil acaba derrotado em amistoso contra o Japão

Brasil acaba derrotado em amistoso contra o Japão
Brasil acaba derrotado em amistoso contra o Japão

Campinas, SP, 14 (AFI) – Depois de golear a Coreia do Sul por 5 a 0 na última sexta-feira, o Brasil não teve a mesma sorte no segundo amistoso desta Data Fifa de outubro de 2025. Na manhã desta terça-feira (14), fez um bom primeiro tempo, mas acabou tendo um ‘apagão’ na etapa final e foi derrotado, de virada, para o Japão, pelo placar de 3 a 2. Essa foi a primeira vitória da seleção japonesa em cima da brasileira na história.

Depois de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcarem para o Brasil, Minamino, Nakamura e Ueda deram a vitória ao Japão. A Seleção Brasileira ainda irá fazer mais dois amistosos em 2025, ambos em novembro, contra Senegal, na Inglaterra, e Tunísia, na França.

DETALHES DE JAPÃO E BRASIL

O duelo começou bastante estudado, mas aos poucos o Brasil foi se soltando e dominou a segunda metade do segundo tempo. Tanto que conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Aos 25 minutos, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães tabelaram e encontraram Paulo Henrique, que invadiu a área, e bateu na saída do goleiro japonês, que só viu a bola entrar.

Seis minutos depois, aos 31, Paquetá serviu mais um companheiro, desta vez com uma cavadinha para Gabriel Martinelli na área, que chegou fuzilando para o fundo da rede. Por isso, a Seleção Brasileira foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na volta para o segundo tempo, o Brasil sofreu um verdadeiro ‘apagão’ e levou a virada com três gols marcados em menos de 25 minutos. Aos seis, Fabrício Bruno foi tentar afastar o perigo, mas deu um verdadeiro passe para Minamino, que dominou dentro da área e bateu firme, no ângulo, sem chances para Hugo souza.

Aos 16, Nakamura deixou tudo igual. Ito cruzou e encontrou o atacante, que bateu de primeira. A bola ainda bateu no Fabrício Bruno antes de entrar. Já a virada veio aos 25, quando em mais uma bola alçada na aérea de Ito, Ueda apareceu sozinho e desviou de cabeça.

A partir daí, Carlo Ancelotti fez algumas mudanças no time titular e colocou a Seleção Brasileira na busca pelo empate. Estêvão entrou e fez boas jogadas, mas o Brasil acabou mesmo derrotado pelo Japão, pelo placar de 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

Seleção do Japão
Japão
3 2
Confederação Brasileira de Futebol
Brasil
Fase Fase:
Amistoso
Fase Rodada:
Fase Data:
14/10/2025
Fase Horário:
10:30
Fase Árbitro:
Jong Hyeok Kim (COR)
Fase Assistentes:
Kyunyong Park e Jongpil Jang (COR)
Fase Cartões Amarelos:
Japão: Doan
Brasil: Estêvão
Fase GOLS:
Japão: Minamino, aos seis, Nakamura, aos 16, e Ueda, aos 25 minutos, do segundo tempo
Brasil: Paulo Henrique, aos 25, e Gabriel Martinelli, aos 31 minutos, do primeiro tempo
Fase Público:
44.920 total
Fase Renda:
Fase Estádio:
Ajinomoto Stadium
Fase Local:
Tóquio (JAP)