Jantar suspeito deixa arbitragem na Série B em cheque
Curitiba, PR, 30 (AFI) – Jogadores e comissão técnica do Paraná já haviam reclamado da atuação do árbitro paraibano Emerson Batista da Silva na derrota, por 3 a 2, para o América, em Natal, na última sexta-feira. Nesta segunda, foi a vez do presidente do clube paranaense, Aurival Correia, disparar contra a arbitragem.
Segundo o dirigente, Emerson jantou com a diretoria do América na noite anterior ao jogo (quinta-feira) e isso denigre a idoneidade do árbitro. “Um pessoal teve informações de que o juiz estava jantando com a diretoria do América, um dia antes do jogo, num restaurante famoso de Natal. Isso nos incomoda”, afirmou Aurival, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.
O fato, ainda que não comprovado, só fez crescer as suspeitas de que o árbitro estaria comprado pelos potiguares. “Fomos operados em Natal. Não entendemos até agora a expulsão do Claudemir. Conversamos com o jogador depois do jogo e ele garante que não disse nada ao árbitro”, concluiu o presidente, que também reclamou do pênalti marcado a favor do América.
O time
Enquanto a diretoria reclama da arbitragem, o técnico Rogério Perrô trabalha o time para o confronto desta terça-feira, contra o Criciúma, fora de casa. Para o confronto, o Paraná deve ter duas novidades.
Suspenso contra os potiguares, o meia-atacante Everton, pretendido pelo Santos, deve retornar à equipe titular no lugar do lateral-esquerdo Thiago Fernandes, que foi improvisado na função.
Para a vaga de Claudemir, expulso, o treinador deve optar pela entrada do volante Naves. “Não temos um ala de ofício para substituir Claudemir”. O volante Léo está em fase final de recuperação e pode aparecer no banco de reservas.
Dessa maneira, o Paraná, 18º colocado, com sete pontos, deve ir a campo com: Gabriel; Ricardo Ehle, Luciano e Ciro; Naves, Diego, Vágner, Giuliano e Rogerinho; Gilson e Everton.





































































































































