Janderson se despede do Vitória e celebra chance de atuar na Europa: “Oportunidade que aparece uma vez só”
O artilheiro do Leão em 2025 agradeceu ao clube e projetou com entusiasmo sua primeira experiência internacional.
Aos 26 anos, Janderson se prepara para o desafio de atuar fora do Brasil pela primeira vez.
Vitória, BA, 25 (AFI) – Faltam apenas ajustes burocráticos para que o Vitória oficialize a venda do atacante Janderson ao Göztepe, da Turquia. Mas o próprio jogador já fala como ex-integrante do elenco rubro-negro. Em entrevista concedida ao ge e ao Globo Esporte BA, o artilheiro do Leão em 2025 agradeceu ao clube e projetou com entusiasmo sua primeira experiência internacional.
“Estou doido para estrear logo. Faltam só alguns detalhes, mas já estou focado na Europa. Essa é uma oportunidade que aparece uma vez só. Conversei com minha família e entendi que era o momento certo”, afirmou o atacante, que deve render cerca de R$ 8 milhões aos cofres do clube baiano.
MAIS DE JANDERSON
Natural de São João de Meriti (RJ) e criado no Complexo do Chapadão, Janderson começou a trabalhar cedo vendendo doces na rua para ajudar em casa. O futebol só virou profissão em 2020, quando, aos 21 anos, defendeu o Angra dos Reis na segunda divisão do Campeonato Carioca. Desde então, trilhou caminho até se destacar no Vitória, onde soma 63 partidas, 11 gols e quatro assistências. Em 2025, foram oito gols em 34 jogos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Mesmo em fase de baixa, sem marcar há 11 partidas, o atacante fez um balanço positivo da trajetória no Barradão e destacou a importância do técnico Thiago Carpini na retomada da confiança.
“No ano passado, não estava bem, mas o professor Carpini me ajudou muito. Conversamos nas férias, ele confiou em mim. Por isso consegui virar o artilheiro do time. As críticas também me fortaleceram, porque me mostraram onde precisava melhorar”, comentou.
Aos 26 anos, Janderson se prepara para o desafio de atuar fora do Brasil pela primeira vez. Motivado, ele quer aproveitar a visibilidade internacional para dar um novo salto na carreira. “Estou focado e com a cabeça boa. Quero deixar minha marca lá no Göztepe. Depois a gente vê o que o futuro reserva”, completou.






































































































































