Jamaica: Técnico campeão da Série B chega e é aclamado
Campinas, SP, 09 (AFI) – O técnico René Simões chegou a Jamaica no sábado, dia 5 de janeiro, no Aeroporto Internacional normando de Manley, acompanhado pelo presidente capitão Horace Burrell da JFF (Federação Jamaicana de Futebol), mais sua filha, Bia Simões, e o assistente Chico Santos, em seguida participando da conferência para a imprensa jamaicana na sala Vip do Aeroporto.
Na conferência, o representante jamaicano Burrell declarou nas boas-vindas ao ilustre brasileiro que em 1998 classificou a Jamaica para a Copa do Mundo na França.
“Hoje é um dia especial em nossa vida, ostentando porque hoje é o dia em que nós damos boas-vindas ao retorno do professor René Simões, que fez assim muito para este país. É o diretor técnico para todas as equipes nacionais, incluindo as equipes femininas”, completou.
Comentando em suas razões para retornar, Simões explicou aos jornalistas que acredita no povo jamaicano; falando ainda do seu retorno comentou que “algumas pessoas no Brasil disseram-lhe que o raio não cai no mesmo lugar duas vezes”, mas ele está de volta e é sabedor de quanto será mais difícil desta vez e que precisará mais do que nunca da agregação de todos.
Acima de tudo, partilha do pensamento que para Deus nada é impossível. Simões nem teve tempo para descansar, chegou envolto em reuniões com representates da Federação Jamaicana e outras autoridades, assistindo algumas partidas de futebol e colhendo o máximo de conhecimentos gerais possíveis para definir sua estratégia para os próximos três anos.
Por fim, o próprio René escreve aos amigos do Brasil relatando. “A responsabilidade cresce à medida que saio nas ruas e todos acenam, falam e garantem que agora vamos nos classificar. Não me amedronta e até me energiza. O trabalho é muito diferente, pois tenho a responsabilidade de gerenciar tecnicamente uma federação inteira. Nos três últimos dias, além de assistir a dois jogos da Liga, tive reunião com o staff da Federação, com o Comitê de Desenvolvimento do Futebol de Base, com o Comitê Técnico, com os treinadores que escolhi para dirigir as diferentes seleções, com os coordenadores de cada confederação (são quatro na Jamaica) e com o diretor da escola de técnicos que iremos formar a partir de fevereiro “.
O primeiro amistoso da Seleção da Jamaica será no dia 6 de fevereiro contra a Costa Rica.





































































































































