Com Jair Ventura, Vitória vence a segunda seguida e quebra tabu na Vila Belmiro
Jair Ventura justifica o bom rendimento da equipe nos dois últimos jogos e reconhece que o grupo tem assimilado suas ideias
Com a vitória, o time rubro-negro alcança 31 pontos e segue firme em busca do principal objetivo, a permanência na Série A do Brasileiro em 2026
Salvador, BA , 21 (AFI) – Cinco jogos no comando e três vitórias, sendo que a desta segunda-feira por 1 a 0 entrou para a história. Foi a primeira obtida pelo Vitória diante do Santos em 21 partidas como visitante, e deixou Jair Ventura esperançoso.
“Fico feliz que esse grupo fez esse feito, conseguir a primeira vitória na Vila (Belmiro). Um grupo que trabalha, grupo sério. Primeira vitória do Vitória aqui. A gente consegue quebrar tabus diante de um adversário direto na sua casa. Não adiantava ganhar o clássico (o BAVI na quinta-feira passada) e não ganhar hoje. A equipe cada vez mais sofre menos”, comemorou o técnico Jair Ventura.
PERMANÊNCIA NA SÉRIE A
Com a vitória, o time rubro-negro alcança 31 pontos e segue firme em busca do principal objetivo, a permanência na Série A do Brasileiro em 2026.
“Não olho (a tabela). Se olhar para a tabela da Série A é loucura. Já é difícil de dormir. A gente tem que sair da zona. Quem vai entrar eu não sei. Agora é pensar no Corinthians. Difícil. Todos estão em igualdade de condição (de brigar para sair da parte baixa da tabela). Sobre nós, a gente está em um crescente. A gente consegue a segunda vitória consecutiva. Mas se não ganhar do Corinthians passa a não ser bom. Temos que continuar com os pés no chão. Vai ser muito difícil até o fim da competição. Mas a gente está vivo pela permanência”, comenta o técnico.
BOM RENDIMENTO DA EQUIPE
Jair Ventura justifica o bom rendimento da equipe nos dois últimos jogos e reconhece que o grupo tem assimilado suas ideias.
“Uma evolução tática da equipe, de entendimento de jogo. Mesmo nas derrotas fizemos bons jogos. Contra o Vasco fizemos três gols. Se não tem a expulsão do Halter, não sei se a gente perderia o jogo. A gente conseguiu jogar, está no caminho certo. Os atletas abraçaram a estratégia, executaram com maestria e a gente conseguiu essa vitória histórica”, ressalta.
REAPRESENTAÇÃO NA QUARTA-FEIRA
A delegação somente desembarca em Salvador no final da tarde e a reapresentação será amanhã (22) às 14 horas no CT Manoel Pontes Tanajura. Os atletas que não viajaram também terão a terça-feira livre.
Para enfrentar o Corinthians, o treinador contará com os retornos do zagueiro Camutanga, do volante Dudu e dos atacantes Erick e Renato Kayzer, que cumpriram suspensão em Santos. O desfalque será o lateral Raul Cáceres com três cartões amarelos.
O time vai treinar quarta e quinta-feira à tarde e na sexta-feira, pela manhã, iniciando logo após a concentração para o jogo de sábado contra o Corinthians.







































































































































