Jair Ventura engata cinco jogos invencibilidade e tira o Vitória da zona de rebaixamento
Já no domingo, último dia de novembro, Jair iniciou a análise do próximo adversário, atualmente 11º colocado, com três pontos de vantagem
No último sábado, ao vencer o Mirassol por 2 a 0 — tornando-se o único time nordestino a derrotar a equipe paulista no Brasileirão —, o Vitória subiu para a 15ª posição
Salvador, BA , 01 (AFI) – O Red Bull Bragantino, comandado por um velho conhecido, o técnico Vagner Mancini, será o próximo desafio do Vitória. A partida, atrasada da 34ª rodada, acontece na quarta-feira, dia 3, às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
O confronto representa mais um passo importante na luta do Rubro-Negro pela permanência na Série A. No último sábado, ao vencer o Mirassol por 2 a 0 — tornando-se o único time nordestino a derrotar a equipe paulista no Brasileirão —, o Vitória subiu para a 15ª posição.
FALA, PROFESSOR
Jair Ventura sabe da importância de pontuar fora de casa.
“Vamos enfrentar o Bragantino, uma equipe de muita qualidade e com muitos jovens. Deram muito trabalho no jogo contra o Fortaleza. Vai ser mais uma pedreira. Dentro dessas dificuldades, seguimos tentando conquistar a permanência”, afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.
Já no domingo, último dia de novembro, Jair iniciou a análise do próximo adversário, atualmente 11º colocado, com três pontos de vantagem sobre o Vitória.
“Se não vencêssemos hoje, não dependeríamos só de nós mesmos. Mais um jogo de ‘baliza zero’: apenas um gol sofrido nos últimos cinco jogos (contra o Sport). Todo mundo no banco vibra junto, se abraça… Quando existe essa sinergia entre torcida, staff, jogadores e diretoria, as coisas acontecem”, destacou.
O técnico também fez questão de exaltar o apoio das arquibancadas, que tiveram ingressos esgotados e impulsionaram o time até o apito final de Wilton Pereira Sampaio.
“Falamos muito da energia. Parabéns à torcida que lotou o estádio. Sabíamos que o Santos dificilmente perderia — lá tem um gênio (Neymar) que abriu o placar no jogo contra o Sport — facilitando a vida deles. Mas não ficamos olhando para quem pode cair. Estamos focados em nós e em ficar fora da zona. Que possamos retribuir à torcida com a permanência”, completou.
REAPRESENTAÇÃO
Após o domingo de folga, os jogadores se reapresentam às 14h desta segunda-feira (1º), no CT Manoel Pontes Tanajura. No dia seguinte, o elenco treina pela manhã e viaja à tarde para São Paulo.






































































































































