Série B: Jair Ventura cobra evolução do Avaí como visitante após empate
Agora, a equipe catarinense segue a apenas um ponto da zona de acesso, mas o sinal de alerta foi ligado
O técnico Jair Ventura foi direto ao analisar o desempenho do Avaí longe da Ressacada
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Avaí desperdiçou uma oportunidade de ouro para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Volta Redonda fora de casa. Apesar de sair na frente, o Leão da Ilha cedeu o empate e terminou pressionado, somando apenas um ponto na 13ª rodada da competição.
Agora, a equipe catarinense segue a apenas um ponto da zona de acesso, mas o sinal de alerta foi ligado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÃO GOSTOU
O técnico Jair Ventura foi direto ao analisar o desempenho do Avaí longe da Ressacada. Reconhecendo uma atuação abaixo do esperado, ele destacou a necessidade de evolução fora de casa para manter viva a briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
“Nosso jogo foi abaixo. A gente sabe que precisa melhorar muito fora de casa. Concordo que uma vitória como visitante é pouco. Não adianta termos quase 80% de aproveitamento em casa se fora não conseguimos manter um nível competitivo. Precisamos de equilíbrio” —”, afirmou o treinador após o duelo no Raulino de Oliveira.
ATENÇÃO
Até o momento, o Avaí tem se mostrado extremamente dependente dos resultados em casa para pontuar. Com apenas uma vitória como visitante, o time catarinense ainda não conseguiu repetir o bom rendimento da Ressacada nos jogos longe de seus domínios.
Jair Ventura alertou que essa dependência pode ser perigosa na reta final da competição, especialmente em caso de tropeços como mandante.
“Não podemos nos garantir apenas nos jogos em casa. Já tivemos empates em Florianópolis e sabemos que isso pode acontecer de novo. Se quisermos o acesso, precisamos urgentemente de mais consistência como visitantes”, completou o comandante.
PRÓXIMO DESAFIO
O Avaí volta a campo no próximo sábado (21), às 16h, quando recebe o Athletico-PR na Ressacada. O confronto é decisivo: a depender dos resultados da rodada, o Leão poderá, enfim, entrar no G4 da Série B. Para isso, além da vitória, o time precisará torcer por tropeços de adversários diretos.






































































































































