Série B: Jacy comanda defesa e Coritiba não é vazado há três jogos
Volante assume a zaga ao lado de Maicon e não leva gols em três jogos pelo Coxa na Série B.
Dupla Jacy e Maicon garante defesa sólida no Coritiba, que segue sem sofrer gols e vice-líder da Série B.
Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Coritiba vive grande fase na Série B, especialmente no setor defensivo. Com Jacy de volta à zaga, sua posição de origem, o Coxa não sofreu gols nas últimas três partidas, formando uma dupla segura com Maicon. Juntos, garantiram vitórias sobre Cuiabá e Athletico, além de um empate contra o Atlético-GO.
A mudança na defesa aconteceu após lesão de Alex Silva, obrigando o técnico Mozart a improvisar Bruno Melo na lateral esquerda e abrir espaço para Jacy. O volante, que acompanhava Maicon apenas pela televisão, destacou a satisfação de atuar ao lado do experiente zagueiro.
“Estou muito feliz de jogar com o Maicon, até brinquei com ele quando cheguei: ‘só te via pela televisão’. Muito bacana poder voltar a jogar de zagueiro. Até falo que não vou dar tanto moral para ele, que jogar com ele fica fácil”, afirmou Jacy.
SÉRIE B: CORITIBA MOSTRA FORÇA DEFENSIVA
O treinador Mozart também elogiou a sintonia entre os defensores. “O Jacy e o Maicon fizeram um jogo de manual, eles casaram muito bem. Mais um jogo sem sofrer gols, um ponto bem positivo”, avaliou o comandante do Coxa.
Formado nas categorias de base do Athletico, Jacy ressaltou a emoção de reencontrar o ex-clube, mas reforçou o foco total no objetivo do Coritiba na competição.
“Muito feliz depois de um resultado positivo, conseguimos os três pontos fora de casa. A alegria tomou conta do vestiário, todo mundo feliz, desfrutando desse momento, mas com os pés muito no chão. A gente sabe que foi uma vitória importante, mas sabe o objetivo maior que a gente para alcançar na competição”, completou o defensor.
CORITIBA VICE-LÍDER E EMBALADO NA SÉRIE B
Com 27 pontos, o Coritiba ocupa a vice-liderança da Série B. O próximo compromisso será na sexta-feira, às 19h, contra o Volta Redonda, no Couto Pereira, pela 15ª rodada.





































































































































