Jacuipense x Náutico - Timbu tenta fugir do favorismo contra zebra para avançar na Copa do Brasil
Eliminado na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Timbu tenta salvar o semestre se classificando às oitavas da Copa do Brasil
Eliminado na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Timbu tenta salvar o semestre se classificando às oitavas da Copa do Brasil
Jacuípe, BA, 29 (AFI) – Tentando deixar o favoritismo de lado, o Náutico tem a chance de salvar o primeiro semestre – já que foi eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano – nesta quinta, às 19h30, no Valfredão, onde enfrenta o Jacuipense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Se o Timbu conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Náutico garante classificação e o jogo da volta, que está marcado para a terça-feira que vem, na Arena Pernambuco, nem precisará ser realizado.
FAVORITISMO? AQUI NÃO!
O Náutico tenta deixar o favoritismo de lado para não ser eliminado pelo time baiano, como aconteceu com o Paraná. Uma das “armas” dos Timbu é a humildade. O time pernambucano não pensa em eliminar o jogo de volta mas sim conseguir um bom resultado fora de casa, o que já é o suficiente.
Pelo menos é o que garante o técnico Lisca. O treinador admitiu que quer ver uma boa atuação dos seus comandados, mas pediu respeito ao adversário e garantiu que o foco do time não está na vitória por muitos gols de diferença.
“A ideia é fazer um grande jogo, mas temos de respeitar o adversário. O Jacuipense vem de um grande feito – classificação diante do Paraná nos pênaltis – e é um time qualificado. A gente não pensa em matar logo, pensamos em estar equilibrados dentro de campo. O que vier depois é consequência”, afirmou o técnico.
A escalação ofensiva que atuou no duelo de volta da Copa do Brasil contra o Brasília deve ser repetida no duelo desta quinta. A única alteração que Lisca deve promover é a entrada de Josimar na vaga Stéfano Yuri, a fim de dar mais presença de área ao time pernambucano.
ZEBRA VAI APRONTAR DE NOVO?
O modesto Jacuipense conquistou o respeito e cautela do Náutico por ter avançado até a terceira fase da competição, e agora quer mais. O time baiano aposta no fator casa para conseguir o jogo de volta em Pernambuco.
“Estamos estudando a equipe do Náutico que é um time de qualidade, então temos que ter o máximo de atenção. Vamos jogar com o mesmo propósito do primeiro jogo contra o Paraná, que é não tomar o gol e procurar ter o máximo de capricho na hora de finalizar para buscar levar a decisão para o jogo de volta”, disse o treinador Clébson Araújo.





































































































































