Jacuipense-BA 0 x 1 Paraná-PR - Tricolor marca no fim, mas não elimina volta
Yan Phelippe foi o autor da vitória apertada do Tricolor Paranaense, insuficiente para classificar o time à próxima fase da Copa do Brasil
O Paraná bateu o time baiano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Valfredão, em Jacuípe, mas não eliminou o jogo da volta.
Jacuipe, BA, 01 (AFI) – Com objetivos distintos na estréia da Copa do Brasil, Jacuipense e Paraná fizeram um jogo morno na estréia da Copa do Brasil. O Paraná bateu o time baiano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Valfredão, em Jacuípe, mas não eliminou o jogo da volta.
Com a vitória magra, o Tricolor paranaense segue sem quebrar o tabu de conseguir eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil desde 2002, quando garantiu a classificação antecipada ao vencer o Bragantino por 2 a 0.

Com o resultado, o time baiano consegue o jogo de volta na Vila Capanema, em Curitiba. Para quebrar um tabu de levar um time do interior baiano à segunda fase da Copa do Brasil logo em sua estréia na competição, o Jacuipense precisa vencer por dois gols de diferença
Já pro Parará, qualquer empate ou vitória leva o time à próxima fase. Em caso de 1 a 0 a favor do Jacuipense, a vaga à segunda fase da competição será decidida nos pênaltis.
MORNO…
O primeiro da partida no Valfredão não foi agradável para nenhuma das duas torcidas. Como esperava-se, foi o Paraná que começou atacando, mas as chances eram raras e o time pecava na criação das jogadas.

Pra se ter uma ideia, no primeiro tempo inteiro houve somente uma chance real de gol. Ela aconteceu aos sete minutos, quando Lucas Sotero invadiu a área e quase abriu o placar para o Tricolor Paranaense. De resto, a etapa inicial ficou marcada por poucos espaços e ambos os times pecaram na falta de qualidade e criatividade.
Um lance emblemático que pode resumir o que foi a primeira etapa aconteceu aos 29 minutos. Rossi, do Paraná, arriscou para o gol de forma bizarra. A bola subiu absurdamente e passou muito longe do gol.
JOVEM BRILHA E DÁ GARANTE VANTAGEM NO JOGO DE VOLTA
Os técnicos de ambos os times devem ter mexido com o brio dos jogadores. Na volta para a etapa final, o jogo ganhou muito em qualidade e, sobretudo, em emoção. Percebendo que poderia surpreender, o Jacuipense foi pra cima e teve duas boas chances para abrir o placar logo no começo.
Marclei, aos sete, e Ananias, aos 12, quase marcaram. Na primeira oportunidade, a bola foi pra fora, na segunda, desviou na zaga e ficou com o goleiro Marcos. Tentando responder, o Paraná chegou aos 24 com uma bomba de Carlinhos, defendida por Marcio Greyck.
À vontade, o time do interior baiano chegou mais duas vezes seguidas com muito perigo ao gol paranista.Aos 30 Ananias chutou na trave e aos 31 Meidson cabeceou com muito perigo após cruzamento de Pedro Henrique.
A salvação paranista atende pelo nome de Yan Philippe. O atacante, de apenas 19 anos, que entrou na vaga de Lucas Sotero, fez o gol que deu a vitória ao Tricolor aos 35, quando aproveitou bom cruzamento da direita e cabeceou firme para sacramentar a vitória do Paraná.





































































































































