Jackson, ex-zagueiro do Fortaleza, entra na mira de paulistas e espera por times do Brasileirão

Após sondagem do Botafogo-RJ, zagueiro entra na mira de América-MG e Juventude

Clubes do Paulistão foram atrás do experiente zagueiro, com passagens por Inter-RS e Palmeiras

jacskon.youtube.2019 e1640293606851
Jackson tem sido bem cotado

São Paulo, SP, 23 (AFI) – A maioria dos clubes brasileiros está atrás de um bom zagueiro. Tanto que Jackson tem sido muito procurado pelos times paulistas para participar do badalado Paulistão. Mas depois de deixar o Fortaleza, ele espera acertar com um clube que vai disputar o Brasileirão em 2022, tendo um calendário anual na primeira divisão nacional.

Entre os paulistas, a procura foi grande, começando pela dupla campineira, Guarani e Ponte Preta. O São Bernardo, de volta à elite estadual, também fez uma proposta de ‘derrubar o queixo’ para contar com o ex-zagueiro de Bahia e Fortaleza.

Depois de uma sondagem do Botafogo-RJ, Jackson poderia entrar na mira de América-MG, que pela primeira vez vai disputar a Copa Sul-Americana, e o Juventude, que se manteve na elite e rebaixou Grêmio e Bahia na última rodada do Brasileirão de 2021.

JACKSON TEM EXPERIÊNCIA
Com 31 anos, com 1,86m de altura, o mato-grossense Jackson já vestiu camisas importantes como do Internacional-RS e Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015.

Desde 2019 ele estava do Tricolor do Pici, como é chamado o Fortaleza, que optou por contratar zagueiros estrangeiros à pedido do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. A direção optou por Brayan Ceballos, de 20 anos, da seleção colombiana sub-20. Ele estava no Desportes Quindío-COL, teve 60% do passe adquirido e assinou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2024.