Jacaré enfrenta transtorno em aeroporto e atrasa chegada

Brasília, DF, 12 (AFI) – A delegação do Brasiliense enfrentou o estresse da espera em aeroportos. A chegada na quarta-feira ao Distrito Federal acabou atrasando. A equipe só chegou à Brasília, vinda de Maceió-AL, no início da noite.

O representante de Taguatinga na Série B do Brasileiro, já tem um compromisso nesta sexta-feira, 20h30, na Arena Barueri, diante do time paulista. O técnico Wanderley Paiva declarou que preferia seguir direto para São Paulo. O gerente de futebol do clube, Paulo Henrique, explicou que a programação de viagens é feita pela CBF.

O grupo de jogadores foi liberado na quarta-feira à noite. Nesta quinta-feira, pela manhã, a reapresentação no Estádio Serejão. O técnico comanda um trabalho com bola, já confirmando a equipe que atua nesta sexta-feira.

O volante Agenor, expulso em Maceió, é o desfalque da equipe. Em contra partida, quem retorna é Coquinho, após cumprir punição pelo terceiro cartão amarelo, assumindo a camisa número cinco. No miolo de zaga, o treinador mantém Padovani e Pedro Paulo. Warley, que chegou a atuar no segundo tempo, em Alagoas, pode ser confirmado ao lado de Dimba, no comando do ataque.

Na parte da tarde, mais uma viagem. Desta vez, com destino a São Paulo. O Brasiliense vai em busca da recuperação da tabela, pois saiu do grupo do G4. É o quinto colocado, com 18 pontos. No jogo de seis pontos, pois o Barueri é adversário direto, a ordem é trazer a vitória para o Distrito Federal.

Os onze que enfrentam o time paulista devem ser estes: Guto; Patrick, Padovani, Pedro Paulo e Rodriguinho; Coquinho, Carlos Alberto, Allan Delon e Adrianinho; Dimba e Warley (Reinaldo Aleluia).
O Brasiliense na Série B

O Jacaré Brasiliense começou o campeonato sendo comandado por Roberto Fernandes. Às vésperas da partida diante do Remo, na décima rodada, quem chegou para comandar o time, foi o técnico Wanderley Paiva. O seu antecessor foi para a Série A, dirigir o Náutico.

A equipe disputou 11 jogos nesta Série B. Foram cinco vitórias, três empates e três derrotas. O time do Distrito Federal marcou 18 e sofreu 16 gols. Seu artilheiro é Allan Delon, com quatro gols.

Em casa, disputou seis jogos. Venceu três e empatou três. Um aproveitamento de 66%. Tem a oitava posição, como mandante. Já fora de casa, foram cinco jogos. Duas vitórias (sobre Santo André 2 a 1 e Fortaleza, 1 a 0) e três derrotas. Um aproveitamento de 40%. Ocupa a quinta posição, como visitante.