Jabaquara 1 x 2 São Carlos - Tom tem tarde de santo e deixa o São Carlos com um pé e meio na Série A3
O São Carlos foi melhor na partida, mas teve um jogador expulso e no final foi pressionado
O São Carlos foi melhor na partida, mas teve um jogador expulso e no final foi pressionado
Santos, SP, 14 (AFI) – Numa tarde em que o goleiro Tom operou milagres, o São Carlos voltou a vencer, desta vez o Jabaquara, por 2 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quarta rodada da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.
O duelo estava agendado para o último domingo, mas a forte chuva e o estado do gramado do Estádio Espanha fizeram a arbitragem adiar o duelo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) foi comunicada e apenas transferiu o duelo para o Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. Um estádio aconchegante e com um gramado bom para a prática do esporte.
Com o resultado, o São Carlos disparou na liderança do Grupo 5, agora com 12 pontos. Sete a mais que o Taboão da Serra, terceiro e primeiro fora do G2 – grupo que ficará com o acesso á Série A3 de 2016. Está com um pé e meio na considerada Terceira Divisão Estadual. O Jabaquara ficou com dois pontos e em quinto lugar.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o São Carlos se impôs dentro de campo e criou as melhores chances no primeiro tempo. De pé em pé, logo a um minuto a Águia assustou o Jabaquara. Mário Augusto cobrou falta e o goleiro Thiago espalmou para a lateral. Melhor, o São Carlos abriu o placar aos 13, quando Mário cobrou escanteio e Elton aproveitou rebote na área. 1 a 0.

O gol animou o time visitante, que quase ampliou aos 26. Sempre com Mário Augusto, o jogador encontrou Vecchio, que cruzou para Elton cabecear. A bola passou rente ao travessão. Só que o Jabaquara mostrou que não estava morto em campo e respondeu aos 30, quando Eric invadiu a área e cruzou. Ninguém apareceu para completar.
Com o jogo mais equilibrado, o time santista encontrou espaços para atacar. Aos 38 minutos, o goleiro Tom precisou defendeu chute forte e no rebote William Dias mandou para escanteio. Na cobrança, Gilmar cabeceou e Ivan salvou em cima da linha o que seria o gol de empate do Jabuca.
No segundo tempo o São Carlos seguiu melhor e ampliou aos dois minutos. William Dias cruzou para Matheus Mendes, que cabeceou para a defesa de Thiago. No rebote, Gregore só completou para o gol. 2 a 0. O placar fez o Jabaquara ir para cima da Águia, que se segurou como pôde.
Aos 19 minutos, Eric foi lançado na área e perdeu chance incrível para o Jabaquara. No minuto seguinte, novamente Eric tocou por cima de Tom e o zagueiro Lucas Cezane colocou a mão na bola. Pênalti e cartão vermelho. Eric foi para a cobrança de diminuiu para o time santista.
Com um jogador a menos o São Carlos se complicou em campo. Pior para o goleiro Tom, que operou milagres. Aos 24, Gilmar recebeu na grande área e o camisa 1 fez linda defesa. Aos 44, o goleiro Thiago Costa cobrou falta na entrada da área e novamente Tom, o craque do jogo, defendeu. Final de jogo: 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Jabaquara volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Assisense, às 10 horas, no Estádio Tonicão, em Assis. Enquanto o São Carlos recebe o Olímpia, no mesmo dia e horário, no Estádio Luisão, em São Carlos.





































































































































