Jabaquara 0 x 0 Taboão da Serra - Calor, baixa umidade e gramado seco atrapalharam os estreantes do visitantes
O forte calor com baixa umidade do ar geraram falta de ar nos jogadores. Para complicar ainda a qualidade do jogo o gramado seco do Estádio Espanha, em Santos, também ajudou.
Cada time marcou seu primeiro ponto dentro do forte Grupo 5, onde aparecem como líderes São Carlos e Olímpia que venceram fora, por coincidência, pelo mesmo placar: 2 a 0.
Santos, SP, 23 (AFI) – O forte calor com baixa umidade do ar geraram falta de ar nos jogadores. Para complicar ainda a qualidade do jogo o gramado seco do Estádio Espanha, em Santos, também ajudou. Por estas circunstâncias extra-campo e extra futebol o empate sem gols entre Jabaquara e Taboão da Serra, neste domingo cedo, em Santos, acabou sem justo. O duelo abriu a segunda fase da Segunda Divisão.
Cada time marcou seu primeiro ponto dentro do forte Grupo 5, onde aparecem como líderes São Carlos e Olímpia que venceram fora, por coincidência, pelo mesmo placar: 2 a 0. O São Carlos derrubou o Assisense, nesta manhã, enquanto no sábado o Olímpia superou o Grêmio Prudente, dentro do Prudentão.
RITMO LENTO
Com as condições atmosféricas ruins, os dois times começaram, forçosamente, o jogo num ritmo mais lento, de precaução. Por isso mesmo prevaleceu a marcação e poucas chances de gols foram criadas.
O ritmo valeu tanto pra o primeiro como para o segundo tempo. De qualquer forma, o Taboão comemorou o fato de levar um ponto para casa. E sabe que vai ter que mandar dois jogos longe de Taboão da Serra, por punição do Tribunal de Justiça Desportiva. A opção foi o estádio Ulrico Mursa, em Santos, que tem um dos gramados mais elogiados nesta Segundona.
ESTREANTES DE BOA TÉCNICA
Mas sobraram reclamações. De um lado o Jabaquara por não ter chegado ao gol e começar bem a segunda fase. De outro, o pessoal do Taboão da Serra que considera seus jogadores mais técnicos e precisavam de um campo em melhores condições.
O Taboão estreou três novos contratados durante a semana. O matador Fernando Baiano, que ano passado ajudou o Atibaia a subir: o meia Francisco Alex, que nos últimos dois anos conseguiu dois acessos com o Água Santa; e o volante Caique que jogou improvisado na defesa por necessidade.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o Taboão ainda vai mandar seu jogo em casa e, portanto, vai contar com a força do experiente Viola, atacante de 46 anos. Vai ter que aproveitar este fator em cima do Assissense, sábado, às 15 horas. A missão do Jabaquara vai ser mais difícil porque terá que se deslocar até Olímpia para enfrentar o forte time da casa no estádio Maria Tereza Breda.





































































































































