Já campeão, técnico do Cruzeiro quer vitória sobre ex-clube
O treiandor teve uma rápida passagem pelo Vasco antes de chegar ao Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Já campeão brasileiro, o Cruzeiro enfrenta nesse sábado o Vasco da Gama, no Maracanã. Com uma curta passagem pelo comando do time cruzmaltino no ano passado, o treinador Marcelo Oliveira se mostra motivado para conseguir um bom resultado na casa do adversário, mas ressalta não haver qualquer ressentimento ou sensação de vingança para a partida.

“Minha passagem pelo Vasco foi curta, mas se tratou de um grande aprendizado. Era uma grande oportunidade de treinar um dos maiores clubes do Brasil, mas que vinha numa situação complicada. Quando vi o trabalho seguindo e não conseguia implementar as mudanças que achava necessárias para o clube seguir bem a médio prazo, acabei optando por me desligar. Não fica nenhum sentimento de frustração ou de vingança, não torço pelo rebaixamento do Vasco, que é um gigante do futebol brasileiro, possui uma torcida imensa e um grande respeito de minha parte. Mas sou um profissional e hoje defendo o Cruzeiro, conquistamos esse título nacional de forma incrível, mas não podemos abdicar dos últimos jogos. Temos três confrontos e muita gente depende dos nossos resultados para uma briga tanto pela vaga na Libertadores quanto para fugir do rebaixamento. Entregar jogo ou amolecer não faz parte da nossa índole, não seria correto. Vamos jogar com uma equipe muito competitiva e sempre buscando a vitória, como reza a tradição do Cruzeiro”, comentou.
A respeito da utilização de todos os titulares, Marcelo afirmou que ainda não definiu quem são os titulares, mas reiterou a confiança de que todos que fazem parte do grupo principal tem condições de entrar bem e honrar a camisa celeste.
“Neste momento, nós ficamos mais tranquilos para fazer algumas experiências, colocar jogadores que não foram muito utilizados no decorrer da temporada. É um processo natural, até pensando na continuidade do trabalho, em 2014. Mas que ninguém confunda isso com um time reserva, pois não trabalho com esse conceito fixo de titularidade e suplência. Temos um grupo muito bom, todo ele está sendo campeão brasileiro com méritos e foi importante nesse processo. Tendo jogado uma partida ou 30, todos estão felizes no clube, se sentem valorizados e sabem que contribuíram para essa grande conquista. Independente dos 11 que iniciarem o confronto, o Cruzeiro estará forte como sempre e vai buscar os pontos em disputa. Vamos enfrentar um estádio cheio, uma torcida inflamada e um bom adversário, tentando sair de uma situação adversa. Porém, faremos nosso jogo e podemos surpreender. Nenhum time é campeão ou rebaixado em uma partida, trata-se de uma trajetória. Temos nossos objetivos ainda na competição, podemos estabelecer mais alguns recordes e buscaremos isso”, finalizou.
Vasco e Cruzeiro se enfrentam no sábado (23), as 19h30, no Maracanã.





































































































































