Já campeão, Cruzeiro pode perder pontos por escalação irregular
Independente da punição, o Cruzeiro continuará com sobra na liderança do campeonato
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O duelo entre Vasco e Cruzeiro, pela 36.ª rodada do Brasileirão, ainda rende polêmica. Depois de ser acusado de entregar o jogo para o time carioca, agora o Cruzeiro será julgado por ter escalado o goleiro Elisson (foto) de forma irregular. A pena é com perda de pontos, mais uma quantia em dinheiro.
A denúncia foi feita e será julgada nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Cruzeiro foi enquadrado no artigo 214, por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Segundo o regulamento do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), o Cruzeiro teria que perder três, além de pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Os advogados do time mineiro estão atentos ao caso e devem apresentar argumentos que não prejudiquem o time na classificação do campeonato.
Um dos argumentos é que o contrato de renovação com o goleiro Elisson foi enviado à Federação Mineira, que teoricamente encaminharia o documento à CBF. Aliás, a própria federação confirma o recebimento, mas um erro no sistema pode ter causado tamanho problema.
Independente da punição, o Cruzeiro continuará com sobra na liderança do campeonato e com o título Brasileiro de 2013.





































































































































