J.League: Ex-artilheiro da Ponte Preta e Fortaleza faz golaço pelo Yokohama Marinos

Júnior Santos abriu o placar logo aos dois minutos, com uma pintura de jogada. Depois marcou outro gol no Japão

Júnior Santos abriu o placar logo aos dois minutos, com uma pintura de jogada. Depois marcou outro gol no Japão

Campinas, SP, 20 (AFI) – O ex-artilheiro da Ponte Preta e do Fortaleza, Júnior Santos, está brilhando no futebol japonês. Em sua estreia como titular do Yokohama Marinos ele marcou dois gols na vitória sobre o Pulse, por 4 a 3, no Shimizu Pulse. O primeiro deles foi um golaço, bem ao seu estilo rompedor que lembra Jairzinho, o ‘Furacão da Copa de 70’.

VEJA O GOLAÇO !

hqdefault

LANCE INCRÍVEL
Júnior Santos recebeu a bola em seu campo, arrancou em velocidade, deixando dois adversários para trás e batendo cruzado já dentro da grande área. A bola tocou no pé da trave e entrou. Depois ele ainda marcou outro gol na importante vitória do seu time pela 11.ª rodada. O Marinos é o nono colocado.

Brasileiro entra na Seleção da 11.ª rodada
Brasileiro entra na Seleção da 11.ª rodada

FAZ HISTÓRIA
O jovem atacante brasileiro faz história no Japão. Ano passado ele chegou na reta final, porém, ajudou o Kashiwa Reysol a conquistar o titulo da segunda Divisão.

Agora, de clube novo, ele espera ainda marcar muitos mais gols.

“Não quero só marcar gols, mas ajudar meu time a vencer jogos.

O campeonato japonês é muito equilibrado e isso me deixa motivado” – explicou o atacante que teve uma ascensão meteórica nos últimos anos.

Ferraz e Júnior Santos
Ferraz e Júnior Santos

SUCESSO RELÂMPAGO
Este baiano de 22 anos, em 2018 saiu do Osvaldo Cruz, da Segunda Divisão Paulista, para o ituano e depois Ponte Preta.

Marcou gols por onde passou até chegar ao Fortaleza. Daí se transferiu ao Japão, sempre orientado pelo empresário Edivaldo Ferraz.

“É uma satisfação muito grande ver um jogador nosso brilhando do outro lado do mundo. Eu me lembro quando eu comprei pra ele a primeira chuteira.

Depois o acompanhei por todos estes clubes, cuidando também do extra-campo, com orientação e preparação para torná-lo um vencedor” – comentou Ferraz.