Ivan compara emoção do título com a Seleção à estreia na Ponte Preta

Apesar da volta ao Brasil, o goleiro ainda tem um tempinho para descansar antes de voltar ao trabalho

Aos poucos, Ivan está cravando seu nome no coração dos torcedores da Ponte Preta

0002050395603 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Aos poucos, Ivan está cravando seu nome no coração dos torcedores da Ponte Preta. Campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Olímpica e herói da final, ao defender a última cobrança de pênalti após o empate em 1 a 1 com o Japão, o goleiro fez questão de exaltar a conquista e relembrou a sua estreia no time profissional da Macaca, quando também defendeu uma penalidade.

“Foi tão especial quanto minha estreia pela Ponte Preta contra o Corinthians quando peguei o pênalti do Jadson. A felicidade e a grandeza foram as mesmas e estou feliz demais por levar esse caneco para o Brasil”, pontuou o goleiro, que completou: “Agora é aproveitar um pouco o titulo, que conquistamos. Tanto nosso grupo na Seleção quanto todos os brasileiros merecem.”.

Ivan compara emoção do título com a Seleção à estreia na Ponte Preta. Foto: FernandoTorres/CBF

Ivan compara emoção do título com a Seleção à estreia na Ponte Preta. Foto: FernandoTorres/CBF

“A ficha não caiu ainda. Estou muito feliz por ter ajudado o Brasil a conquistar esse título e pensar que na minha primeira convocação pude ajudar a Seleção Brasileira, chegar numa final representando meu país e ainda ter pego um pênalti… é incrível”, completou o atleta, que já está a caminho para São Paulo, onde o voo do time canarinho está previsto para aterrissar no aeroporto de Guarulhos às 5 da manhã de segunda-feira (17).

Ivan agora sonha com uma nova convocação, para defender a seleção no torneio pré-Olímpico em janeiro de 2020, que vale vaga para as Olimpíadas de Tóquio. “A conquista do Torneio de Toulon é um passo importante visando às pré-olimpíadas no ano que vem, espero poder voltar a ser convocado . Enquanto isso farei meu melhor pela Ponte Preta e espero poder voltar a defender a camisa amarela”, afirma.

Apesar da volta ao Brasil, o goleiro ainda tem um tempinho para descansar antes de voltar ao trabalho com a Ponte Preta, já que por causa da pausa pela Copa América o elenco recebeu folga até 24 de junho, quando retoma os treinos. Na quarta posição da Série B, a Macaca a reestréia no final de semana de 13 de julho contra o Oeste no Moisés Lucarelli.