Ivan Carlos: Narrador faz um alerta quanto a ‘mala branca’ no futebol
O colunista pede atenção redobrada a Chapecoense nesta reta final
Ivan Carlos: Narrador faz um alerta quanto a ‘mala branca’ no futebol
Chapecó, SC, 05, (AFI) – O colunista do Futebol Interior, Ivan Carlos, um dos grandes narradores de futebol do Brasil, inclusive com experiência em Copa do Mundo, atualmente na Rádio Super Condá de Chapecó-SC, pede em sua coluna desta semana para que a Chapecoense se atente quanto a questão de ‘mala branca’, que poderá acontecer nesta reta final da Série B do Brasileiro. Para Ivan Carlos, a Chapecoense terá que fazer a parte dela para se manter na elite do Brasileiro em 2015.
CUIDADO! MALAS EM MOVIMENTO.
Alguém dúvida que nos jogos aonde não haverá confrontos diretos, haverá as chamadas atuações de bastidores no futebol do futebol brasileiro. A chamada Mala Branca estará presente tenham certeza em muitos dos estádios nas próximas rodadas.
Não quero que a Chapecoense chegue na última rodada com a necessidade de vencer o Goiás em Goiás. Se isso chegar a acontecer, os terceiros interessados certamente agirão nos bastidores.
Então, a Chapecoense precisa fazer sua parte em campo, garantir sua vaga na Série A do ano que vem antes deste jogo.
OS CONFRONTOS E AS DIFICULDADES
A Chapecoense tem mais seis jogos á disputar nesta Série A do Brasileiro. Serão três em casa e três jogos fora. Em casa a Chapecoense vai enfrentar O Vitória, o Botafogo e o Cruzeiro. Nenhum jogo fácil. Diria que pelos times que tem, batíveis são Vitória e Botafogo, concorrentes diretos o que aumenta a preocupação. Virão até Chapecó necessitando dos resultados;
Fora de casa a Chapecoense vai enfrentar o Figueirense já no próximo domingo, confronto direto, os dois necessitando da vitória. Depois enfrentará fora o Fluminense que briga por vaga na Libertadores e, na última rodada o Goiás que deverá estar brigando por vaga na Sul Americana.
AINDA SOBRE O ESPORTE AMADOR DE CHAPECÓ
Falo e comento porque conheço um por um dos convênios e entidades responsáveis pelas modalidades. Poucas estão sendo dirigidas por pessoas comprometidas. Há muito interesse acima daquilo que é o objetivo principal. O Secretário, que também conhece, deveria ter autonomia, respaldo do poder executivo para definitivamente colocar nosso esporte amador nos trilhos. Cortar vícios, impedir intromissão político partidária e, realmente valorizar os que fazem. Temos excelentes funcionários pagando o preço por meia dúzia que está lá simplesmente ocupando cargo por indicação. Pensem nisso! A Capital do Oeste não merece o que aí está.
LANCES:
*Quatro dos concorrentes da Chapecoense jogam em casa na próxima rodada.
*O Vitória que recebe em seu estádio o São Paulo. O Coritiba que recebe o Fluminense. O Botafogo que recebe o Atlético paranaense e, o Figueirense que a Chapecoense enfrenta na Capital.
*O Figueirense baixou os valores dos ingressos para R$10,00 e R$5,00.
*Que tal 500 torcedores da Chapecoense no Orlando Scarpeli! Vamos mostrar a força do Oeste gente. O jogo é decisivo! Quem perder…
*O Departamento de Marketing que se mexa! Que tal cinco ônibus saindo de Chapecó na madrugada de domingo.
*Faz a seguinte promoção: Os primeiros 250 que comprarem ingresso para Chapecoense X Vitória, ganham ingresso e passagem para domingo. 250 daqui e mais uns 250 da capital, 500 do Verdão no estádio.





































































































































