Ivan Brondi revela ameaças e renuncia à presidência no Náutico
De acordo com o Estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, é quem exercerá a função até o fim do ano
De acordo com o Estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, é quem exercerá a função até o fim do ano
Recife, PE, 29 (AFI) – Não é só dentro de campo, onde corre sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, que o momento do Náutico é delicado. Na tarde desta terça-feira, o presidente Ivan Brondi convocou uma entrevista coletiva no CT Wilson Campos para anunciar sua decisão de renunciar ao cargo.
Ivan Brondi era vice-presidente da chapa eleita em 2015 para o biênio 2016/2017, mas acabou assumindo a presidência em dezembro do ano passado depois de Marcos Freitas deixar o cargo alegando problemas de saúde. Agora, de acordo com o Estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, é quem responde pelo Timbu.
Gustavo Ventura vai ficar no cargo até o fim do ano e depois passará a presidência para Edno Melo, que foi eleito em eleição antecipada por conta de toda a crise política que passa o Náutico. Ele fica à frente do clube em 2018 e 2019.
PRESSÃO EXAGERADA
Como jogador, Ivan Brondi fez parte dos momentos mais marcantes da história do Náutico, que conquistou o hexacampeonato pernambucano na década de 60. Ele assumiu o desafio de substituir Marcos Freitas justamente para tentar colocar o Timbu no seu devido lugar, mas não obteve sucesso.
“Tentei fazer o Náutico vencedor como nos meus tempos de jogador, mas não deu. Renuncio o meu cargo de presidente executivo do Náutico e que o Gustavo Ventura possa assumir a gestão”, disse ex-presidente alvirrubro.
O que pesou na decisão de Ivan Brondi foi o fato dele estar recebendo ameaças de um grupo chamado “Resgate Alvirrubro”. Depois de conversar com os familiares, ele optou por deixar o cargo.
Todos os diretoes também deixaram as suas funções. Os jogadores foram comunicados em uma reunião realizada com a diretoria no CT antes do anúncio para a imprensa e o treinamento desta tarde acabou sendo cancelado. A reapresentação está marcada para essa quarta-feira.
SITUAÇÃO COMPLICADA
Vivendo uma crise financeira que parece não ter fim, o Náutico também caminha a passos largos rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação da Série B, o Timbu tem 17 pontos e está a oito do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Náutico volta a campo no dia 6 de setembro, quando recebe o Brasil de Pelotas, na Arena de Pernambuco, pela 23ª rodada. Depois disso, restarão apenas mais 15 partidas para o fim da Série B.





































































































































