Ituiutaba-MG 1 x 2 Paraná-PR - De virada é mais gostoso!
Time mineiro mostrou fragilidade diante de um Paraná medroso
Varginha, MG, 21 (AFI) – Na sua estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituiutaba sofreu a virada diante do Paraná, por 2 a 1, neste sábado à noite, no fechamento da primeira rodada. O jogo foi realizado no Estádio Melão, na cidade de Varginha, onde o time mineiro acaba de aportar depois de garantir o acesso à elite mineira. Ano passado, o Ituiutaba subiu da Série C.
O primeiro tempo foi bem fraco no aspecto técnico. O time mineiro mostrou ineficiência ofensiva, enquanto o visitante não escondeu a sua indisposição em atacar. Os dois times foram excessivamente cautelosos em suas estreias.
Gols e virada
No segundo tempo, o jogo melhorou, principalmente após a marcação do primeiro gol. O Ituiutaba abriu o placar aos 17 minutos, com o atacante Paulão – que fez 12 gols na divisão de acesso mineira. Ele ajeitou a bola no peito,mesmo de costas para o gol. E na saída errada do goleiro Zé Carlos, o atacante mandou a bola para as redes.
A partir daí, restou ao Paraná ir ao ataque. Daí pode experimentar como era fácil passar pela adversária. Tanto que virou o placar com facilidade. Aos 22 minutos, Lisa chutou forte, o goleiro Luiz Henrique rebateu e Kelvin chutou forte no rebote, deixando tudo igual.
Time assustado
O time da casa ficou nervoso, descuidou na marcação e não segurou o ímpeto paranaense. O empate saiu aos 28 minutos. Após tabelar, Welington soltou a bomba e o goleiro Luiz Henrique rebateu para frente. A bola ficou para Léo cabecear por cima do goleiro, decretando a virada.
O técnico Ricardo Pinto preferiu recuar o Paraná após obter a vantagem no placar. Tirou o meia Welington para a entrada do zagueiro Amarildo e o time paranista sofreu uma pressão desnecessária. Mas venceu.
Próximos Jogos
Ao time mineiro resta buscar a reabilitação na segunda rodada, quando vai enfrentar o São Caetano, sexta-feira à noite, na região do ABC paulista. O Paraná vai receber a Portuguesa, já na terça-feira, às 21 horas, na abertura da rodada.





































































































































