Ituano x URT-MG - Após um bom Paulistão, Galo quer começar com vitória na Série D

Os dois times estão no Grupo A13, ao lado também de Brasiliense-DF e Serra-ES

Os dois times estão no Grupo A13, ao lado também de Brasiliense-DF e Serra-ES

0002050385724 img

Itu, SP, 03 (AFI) – O Ituano faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, diante da URT-MG neste sábado (4), às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Apesar de ter perdido diversos jogadores do elenco que fez uma ótima campanha no Paulistão, o time paulista tentará suprir essas perdas em busca de começar a competição nacional com vitória.

Os dois times estão no Grupo A13, ao lado também de Brasiliense-DF e Serra-ES. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata.

Ituano e URT-MG se enfrentam na estreia da Série D

Ituano e URT-MG se enfrentam na estreia da Série D

ITUANO
O Ituano terá um time modificado para a estreia da Série D em relação com o que foi até as quartas de final do Paulistão recentemente. Por um lado, o técnico Vinicius Bergantin conta com a chegada de caras novas para buscar o tão sonhado acesso rubro-negro.

Com a saída de jogadores importantes como o zagueiro e capitão Léo Santos, do volante Baralhas, do meia Guilherme e do trio ofensivo formado por Morato, Ramon e da revelação do Paulistão Martinelli, o técnico Vinicius Bergantin terá de mexer na ‘coluna dorçal’ da equipe titular.

Para compensar a saída dos atletas, o Ituano contratou seis atletas: os zagueiros Gualberto (Ferroviária) e Léo Rigo (Bragantino); os meias Maycon (Sertãozinho) e Marquinho (Mirassol); além da dupla de atacantes Adilson (Juventus) e Luisinho (Portuguesa).

A base rubro-negra conta com a permanência do goleiro Pegorari, do zagueiro Ricardo Silva, do lateral esquerdo Peri, dos meio-campistas Serrato, Corrêa, Paulinho Dias e Bassani, além do atacante Gui Mendes, outra revelação da base. Vinicius Bergantin falou sobre esse início de competição. “Muito importante começar vencendo”, disse o treinador.

URT
O URT terminou a sua preparação para a estreia nesta sexta-feira e ganhou boas noticias. Isso por que, o Trovão poderá contar com os experientes jogadores Gladstone e Cascata. Ambos foram regularizados e poderão ajudar desde o primeiro jogo da Série D. Por outro lado, o meia Kaio Wilker está de fora por conta de uma dengue.

Gladstone, é um dos principais nomes do elenco mineiro. O zagueiro revelado pelo Cruzeiro e que também atuou pelo Palmeiras, tentará ajudar o técnico Rodrigo Fonseca na busca pelo tão sonhado acesso. O comandante falou sobre a formação da equipe para primeiro jogo.

“Pelo pouco tempo que estamos treinando, a equipe demonstra muita vontade. Sabemos da dificuldade do início, ao enfrentar uma equipe que está atuando, que não parou praticamente, perdeu poucos jogadores, mas no futebol tudo é possível”, disse Fonseca.