Ituano x São Paulo – Mais seguro, Tricolor tenta avançar sem sustos

Após boa atuação no primeiro jogo, time da capital chega ao jogo decisivo com a autoestima recuperada

Após boa atuação no primeiro jogo, time da capital chega ao jogo decisivo com a autoestima recuperada

0002050377500 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Apesar do gol sofrido nos minutos finais, o São Paulo conseguiu se reaproximar da torcida em razão do bom futebol que apresentou no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, quando venceu o Ituano por 2 a 1. Em busca de repetir a atuação e conseguir uma classificação sem sustos, o time comandando por Vagner Mancini decide a vaga nas semifinais em Itu, onde enfrenta o anfitrião em duelo marcado para as 19h15 desta quarta-feira, no Novelli Júnior.

Com o resultado positivo construído no Morumbi, o Tricolor joga por no mínimo um empate para avançar. Já o Ituano precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ir às quartas direto ou de uma vitória por vantagem de um gol para levar à decisão aos pênaltis.

TEM QUE IR PRA CIMA
Precisando reverter o placar, a postura da equipe do Ituano deve ser diferente e isso se reflete no discurso dos principais jogadores do elenco. Para o volante Baralhas, o Ituano tem obrigação de vencer a partida, mesmo enfrentando um dos grandes clubes do estado.

“Nossa obrigação é ir para cima deles e mostrar nosso potencial. Não podemos esperar o São Paulo vir para cima. Nós jogamos em casa agora e temos que mandar no jogo. Vamos ser mais intensos com nossa torcida apoiando”, disse o jogador. Apesar da derrota por 2 a 0, a tendência é que o técnico Vinícius Bergatin repita a escalação que entrou em campo no Morumbi.

Foto: Divulgação / São Paulo

Foto: Divulgação / São Paulo

TUDO PRONTO
No último trabalho do São Paulo antes da partida, o técnico Vagner Mancini fez uma atividade fechada nesta terça-feira e escondeu sua equipe. A tendência é que ele mantenha o time que venceu a primeira partida, e talvez a única mudança seja a entrada de Everton no lugar de Everton Felipe, para jogar pelo lado esquerdo do ataque.

No treino, Mancini aproveitou para praticar jogadas de bola parada, que podem fazer a diferença em um duelo tão equilibrado. Como venceu a primeira partida por uma diferença de um gol, o São Paulo vai para o estádio Novelli Junior em busca de no mínimo um empate para se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista.

O meia Nenê ainda está em recuperação de uma pancada que sofreu no joelho esquerdo. Ele aprimora a força física e não foi relacionado para a partida desta quarta-feira em Itu, assim como o meia Hernanes, que está entregue ao departamento médico. Mancini pretende levar 23 jogadores com a delegação para enfrentar o Ituano.