Ituano x São Paulo - Galo de Itu precisa da vitória dentro de casa

O time do Morumbi vem de uma derrota complicada para o Santos no clássico San-São

O Ituano segue em busca de uma vitória no Campeonato Paulista da Série A1

0002050296131 img

Itu, SP, 20 (AFI) – O Ituano segue em busca de uma vitória no Campeonato Paulista da Série A1. Há seis jogos sem comemorar um triunfo, o time de Vinícius Bergantin vai lentamente caindo na tabela e está próximo da zona de rebaixamento. A recuperação pode vir nesta quarta-feira contra o São Paulo, em jogo atrasado da 7ª rodada e que está marcado para o estádio Novelli Júnior, em Itu. O time do Morumbi vem de uma derrota complicada para o Santos no clássico San-São.

Com cinco empates e uma derrota nos últimos seis jogos, o Ituano aparece com oito pontos no Grupo A e, mesmo com a sequência de maus resultados, ainda pode sonhar com uma vaga na próxima fase. Isso porque o Bragantino, atual vice-líder do grupo, tem nove pontos e um jogo a mais. Do outro lado, o São Paulo vem de derrota no clássico para o Santos por 1 a 0 e precisa do resultado para se manter na ponta do grupo C, com 10 pontos.

PRESSIONADOS

A sequência de maus resultados aumentou a pressão no técnico Vinícius Bergantin, que nesta temporada ganhou uma oportunidade no time profissional após bons resultados nas categorias de base, mas ainda não conseguiu encaixar uma continuidade. Por isso ele deve ter mudanças no time titular: Igor Vinícius retorna na lateral direita e o zagueiro Alisson assume a posição de Ricardo Silva, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Mirassol.

0002050296131 img

No meio de campo, Marcos Serrato volta de suspensão e treinou no time principal, mas disputa com Baralhas uma vaga, já que ele entrou bem no último jogo. A maior pressão está em cima do atacante Ronaldo, que não marca desde o dia 21 de abril de 2017, quando decretou a vitória pro 1 a 0 em cima do Santo André. De lá pra cá, o jogador enfrenta uma longa seca de bolas na rede e já está com a impaciência da torcida.

“Pessoalmente eu estou cobrando esse gol desde o primeiro jogo, a gente vem fazendo algumas boas e outras nem tanto, só que dentro do possível eu to tentando sempre marcar o gol. Como eu falei, eu jogo nessa posição desde pequeno, então sempre tem essa cobrança, primeiro comigo, e isso não cessa enquanto eu não conseguir fazer o gol. Assisti o jogo do PSG e o Cavani tava mais de 20 dias sem marcar, em uma equipe que faz mais de cinco, seis jogos por jogo, então acontece”, disse Ronaldo em entrevista ao repórter Marcos Vini da Rádio Ícone de Itu.

QUEM É A VÍTIMA

Para Dorival, nenhum momento de sua carreira foi mais difícil do que tentar fazer o São Paulo reagir no Campeonato Brasileiro de 2017. Contratado em julho, depois da demissão de Rogério Ceni, ele disse ter encontrado um elenco desmotivado e sofrido com transferências. O treinador exaltou o comprometimento de pessoas no clube, e da torcida, essenciais, em sua visão, para a reação do time, que no fim do torneio não só fugiu do rebaixamento, mas acabou se classificando para a Sul-Americana.

Pressionado após a segunda derrota em clássicos no ano, o técnico Dorival Junior diz que não há como exigir um futebol melhor do São Paulo neste início de temporada. O principal problema para ele é o calendário apertado e o tempo reduzido para treinos. Dorival vê a questão inserida em um contexto maior no futebol, que tem a ver com a governança do esporte no País.