Ituano x São Bernardo - Disputa pela Série D agita o duelo!
A vitória sobre o Paulista, por 3 a 2, em Jundiaí, não foi suficiente para tirar Ituano da lanterna do Grupo B
Ituano faz confronto direto contra o São Bernardo, que também luta para disputar o torneio nacional, neste sábado, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, na abertura da quinta rodada.
Itu, SP, 31 (AFI) – A primeira vitória no Campeonato Paulista renovou os ânimos no Ituano. Mais tranquilo, o time de Itu já começa a vislumbrar as chances de classificação ao Brasileiro da Série D. Fato que só aumenta a responsabilidade para o confronto direto contra o São Bernardo, que também luta para disputar o torneio nacional, neste sábado, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, na abertura da quinta rodada.
A vitória sobre o Paulista, por 3 a 2, em Jundiaí, não foi suficiente para tirar o Ituano da lanterna do Grupo B, com quatro pontos. Na disputa por uma das duas vagas na Série D, o time está atrás apenas de Botafogo e do próprio São Bernardo, que têm nove pontos, além do Audax, com cinco pontos.
O time do ABC também é o vice-líder do Grupo C, com nove pontos, atrás apenas do Santos, que soma dez pontos. Na rodada passado, o Tigre conheceu sua primeira derrota na competição, ao ser derrotado pelo surpreendente Osasco Audax, por 1 a 0..
É decisão
Assim como acontecera contra o Galo da Japi, o duelo deste sábado contra o São Bernardo é tratado como uma decisão. Afinal, os todos são concorrentes na luta por um lugar na Série D. E os jogadores já têm ciência de como estes jogos são importantes.
“Dentro de casa nós temos que nos impor como fizemos nos dois primeiros jogos. Temos que ditar o ritmo da partida e é um confronto direto. Temos que sair daqui com os três pontos”, afirmou o volante Josa.
Como é de praxe, o técnico Doriva, novamente, evitou revelar qual será o time titular no jogo deste sábado. Após conquistar a primeira vitória, a tendência é de que o treinador não faça modificações no time que atuou na última quarta-feira.
Bernô quer repetir atuação de vitória sobre Timão
Só na conversa
Para o técnico Edson Boaro, o gol sofrido na última partida foi fruto de uma desatenção defensiva. Nada, porém, que justifique mudanças na defesa titular. Até porque nas primeiras rodadas a formação funcionou bem. O treinador, contudo, alertou para a necessidade de reação imediata.
“Uma derrota assim serve para corrigirmos nossos erros. Conquistamos nove pontos, mas essa pontuação nos rebaixa, precisamos pensar nos próximos jogos e conquistar os pontos perdidos contra o Audax”, avisou.
O único desfalque do Bernô continua sendo o atacante Careca, que sentiu uma lesão antes da partida contra o Corinthians e segue vetado pelo departamento médico. Assim, Márcio Diogo e Erick Flores seguem no ataque.





































































































































