Ituano x São Bento - O dérbi regional que vale o futuro no Paulistão
A vitória na Arena Palmeiras deu ao Ituano a liderança do Grupo A, com quatro pontos
Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo, o Ituano se prepara para receber o São Bento no estádio Novelli Júnior, em Itu
Itu, SP, 14 (AFI) – Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo, o Ituano se prepara para receber o São Bento no estádio Novelli Júnior, em Itu. O dérbi regional pode traçar o futuro do time de Sorocaba no Campeonato Paulista, já que vem de duas derrotas consecutivas e chega nesta 3ª rodada na zona de rebaixamento. O confronto está marcado para as 17 horas desta quarta-feira. O PLACAR AO VIVO do FUTEBOL INTERIOR acompanhará o jogo AO VIVO.
A vitória no Novelli Júnior deu ao Ituano a liderança do Grupo A, com quatro pontos, seguido de perto por São Bernardo, Botafogo e Corinthians, todos com três. Já o São Bento, sem pontuar, caiu para o São Bernardo por 2 a 1 fora de casa e aparece na lanterna do Grupo C, atrás de Santo André, que tem cinco, e Novorizontino e Palmeiras, com três cada.
MUDANÇA
Para o segundo jogo consecutivo diante da sua torcida, o Ituano deve ter apenas uma baixa. O volante Wellington Simião cortou o rosto numa trombada com o zagueiro Lima, companheiro de time, e não treinou com o grupo nesta terça-feira. Para a sua posição o técnico Tarcísio Pugliese tem Romarinho, que entrou no decorrer do jogo e deve assumir o posto – Valfrido também é opção.

Romarinho tem o mesmo estilo de jogo de Simião, ou seja, joga como segundo volante, um pouco mais a frente de Guly, e tem qualidade para sair jogando e iniciar as jogadas. Já Valfrido costuma atuar com o estilo “pitbull”, ou seja, mais marcador, que tem como característica a pressão no meio campo do adversário. A Comissão Técnica terá que decidir entre um dos dois para mandar ao gramado.
COMPLICADO
A situação no São Bento é um pouco mais complicada. Pressionado, o técnico Paulo Roberto Santos perdeu o atacante Ricardo Bueno, o meia Giovanni e lateral Marcelo Cordeiro, todos com problemas musculares. O último ainda será reavaliado pelo Departamento Médico, mas deixou o gramado do estádio 1º de Maio com muitas dores e pode ser poupado. Mais atrás, Rafael Tavares briga por posição com Pitty, assim como Régis pode tomar a vaga de Bebeto.
Apesar da segunda derrota, o treinador disse que o São Bento fez um bom jogo no ABC: “Fizemos um bom jogo, tivemos chances de matar a partida, mas deixamos a desejar nesta desatenção e também não chegamos finalizando dentro e até fora da área. Vamos conversar com o grupo, trabalhar esses dois dias para irmos a Itu e buscar a vitória que é o resultado que nos interessa”.





































































































































