Ituano x Santos - Galo comeu o porco e agora quer o peixe!

Mesmo atuando no interior do estado, o time da baixada santista não pode deixar escapar mais três pontos

O Ituano sabe que não terá vida fácil nesta 5ª rodada do Campeonato Paulista

0002050226186 img

Itu, SP, 20 (AFI) – O Ituano sabe que não terá vida fácil nesta 5ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, o time de Tarcísio Pugliese recebe o Santos nesta terça-feira, às 21h30. Reconhecido como bicampeão estadual, o time de Dorival Júnior entrará em campo pressionado pela torcida. Isso porque vem de duas derrotas consecutivas na Vila Belmiro, para a Ferroviária no sábado e o clássico com o São Paulo na última quarta-feira.

Mesmo atuando no interior do estado, o time da baixada santista não pode deixar escapar mais três pontos. Assim como o time da casa. O Ituano vem de uma derrota para o Novorizontino fora de casa e permaneceu com sete pontos no Grupo A, enquanto o Santos estacionou nos seis pontos e deixou a zona de classificação à próxima fase no Grupo D. Vencer diante da torcida é a prioridade do técnico Tarcísio Pugliese.

0002050226371 img

EU ACREDITO

E não seria a primeira vez que o time surpreenderia nesta temporada. Com uma vitória importante em cima do Palmeiras logo na 2ª rodada, o grupo de Itu está com 100% de aproveitamento dentro do Novelli Júnior – também bateu o São Bento por 1 a 0. Para esta terça-feira a Comissão Técnica pode ser obrigada a fazer algumas mudanças. Isso porque o atacante Ronaldo deixou o gramado em Novo Horizonte se queixando de dores.

Além dele, o zagueiro Lima será reavaliado pelo Departamento Médico para definir se será relacionado. Caso não reúnam condições, o Ituano vê Mateus e Léo como opção para a zaga. Lá na frente, Nena aparece como principal substituto de Ronaldo. No restante o time deve ser o mesmo do último final de semana. Claudinei e Guilherme, que discutiram entre eles durante o jogo, já resolveram publicamente a situação e estão “de bem”.

0002050226186 img

ALGUMAS MUDANÇAS

O técnico Dorival Júnior terá uma baita dor de cabeça para escalar o Santos. Isso porque o zagueiro Cléber foi expulso na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária no último sábado e está automaticamente suspenso. Lucas Veríssimo é a principal opção no elenco e deve assumir o lugar ao lado de Yuri. Mas essa não deve ser a única mudança do treinador no time principal.

Lucas Lima sentiu dores no pé após o clássico com o São Paulo e enfrentou duas divididas com Thiago Mendes e Cícero, o que lhe causou um trauma no joelho. Léo Cittadini deve seguir como substituto, substituição que não agrada a torcida. Isso porque o meia saiu de campo no último sábado vaiado depois de uma atuação abaixo da média. Além dele, Renato segue como desfaque.