Ituano x Rio Claro - De olho na liderança, Galo pode aumentar crise no adversário

O Galo Azul pode se aproximar do rebaixamento para a Série A2 em caso de derrota

O Galo Azul pode se aproximar do rebaixamento para a Série A2 em caso de derrota

0002050152749 img

Itu, SP, 22 (AFI) – Dois times do Interior que fazem campanhas opostas no Campeonato Paulista se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, a partir das 19h30, pela 11ª rodada. De olho na liderança isolada do Grupo B, o Ituano recebe o desesperado Rio Claro, que pode ver o rebaixamento ficar ainda mais próximo em caso de uma nova derrota.

Após o empate com o São Paulo, por 1 a 0, em Itu, o Ituano chegou aos 15 pontos e está na vice-liderança do Grupo B. Se vencer nesta quarta-feira, o Galo vai dormir na ponta, já que o Palmeiras entra em campo apenas na quinta, contra o Red Bull Brasil. Sem ganhar há quatro partidas – dois empates e duas derrotas -, o Rio Claro tem nove pontos e é o quarto colocado do Grupo D, figurando na zona de rebaixamento.

0002050152868 img

Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio Cidade FM de Itu, emissora parceira do Portal FUTEBOL INTERIOR.

FATOR CASA É IMPORTANTE
O Ituano sabe que não pode mais desperdiçar pontos atuando no Estádio Novelli Júnior se quiser avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta reta final, o Galo faz duas partidas diante de seus torcedores e o objetivo é ter 100% de aproveitamento.

“A primeira fase do Campeonato está chegando ao fim e vários clubes ainda têm a chance de se classificar, por isso não podemos desperdiçar as chances jogando em nosso estádio. Dependemos apenas das nossas forças, mas sabemos que não podemos vacilar. Vamos jogar novamente em casa e temos que buscar a vitória”, comentou o atacante Marcelinho.

Diante do Rio Claro, o técnico Tarcísio Pugliese vai ter a volta do lateral-esquerdo Peri, que cumpriu suspensão automática contra o São Paulo após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o XV de Piracicaba. Ele volta no lugar de João Paulo. Essa deve ser a única mudança do comandante rubronegro, que realizou um coletivo na manhã desta terça-feira.

Rio Claro precisa da vitória para manter vivo o sonho em escapar do rebaixamento

Rio Claro precisa da vitória para manter vivo o sonho em escapar do rebaixamento

SEM MUDANÇAS
Como não tem nenhum jogador suspenso ou lesionado, o técnico Sérgio Guedes deve manter o mesmo time do último final de semana.

Ainda assim, de acordo com ele, o grupo precisa ganhar ainda mais confiança, já que está é a reta final da primeira fase, onde serão decretados os seis rebaixados à Série A2 da próxima temporada.

Depois do Ituano, restarão ao Rio Claro apenas quatro jogos para deixar a degola.

“Esse empate melhora a auto estima dos jogadores, mas a gente precisa da vitória né, precisa do resultado. A gente sempre fala que eles são melhores do que pensam e agora é mostrar do que a gente é capaz. Porque o time não jogou mal contra o Santos, inclusive acho que poderíamos ter saído com um resultado diferente. Mas isso são água passadas, agora é focar no Ituano, que é um time muito forte e cheio recurso”, revelou o técnico Sérgio Guedes.