Ituano x Portuguesa - Estreia do Galo será marcada por muito mistério

Os treinadores não quiseram revelar quais serão os 11 titulares

0002048149568 img

Itu, SP, 20 (AFI) – Depois da partida contra a Ponte Preta ter sido remarcada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o dia 12 de fevereiro, o Ituano finalmente fará sua estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, pela segunda rodada. O confronto, porém, será marcado por muito mistério, já que nenhum dos dois treinadores revelaram os times titulares.

Como ainda não entrou em campo pelo Paulistão, o Ituano segue sem nenhum ponto e é o terceiro colocado do Grupo B, que conta ainda com Corinthians (3), Osasco Audax (1), Botafogo (0) e AXV de Piracicaba (0). A Portuguesa também ainda não pontuou, mas diferente do Galo de Itu já entrou em campo e foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 1. Na lanterna do Grupo C, a Lusa briga ainda com Ponte Preta (0), Paulista (1), São Bernardo (3) e Santos (3).

0002048149568 img

Liberado parcialmente
No início dessa semana, o Novelli Júnior foi liberado parcialmente pelo Ministério Público e a capacidade máxima, agora, é de apenas oito mil pessoas. A arquibancada principal e o local destinado aos visitantes estão interditados por falta de obras. A Prefeitura de Itu tem 60 dias para cumprir as exigências do MP e da Polícia Militar.

Mistério no Galo…
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou no último sábado que a partida entre Ponte Preta e Ituano seria remarcada para o dia 12 de fevereiro, pois o Moisés Lucarelli precisava receber algumas reformas para ser liberado. Assim, o técnico Doriva ganhou mais dois dias de trabalho antes da estreia no Paulistão.

“Fiz algumas observações nestes dois treinos e prefiro não comentar. Vamos enfrentar uma equipe que é muito bem treinada pelo Guto Ferreira. Pude acompanhar o jogo deles contra o Corinthians e fiz minhas anotações. Creio que será um bom jogo”, afirmou o treinador.

Reforços e mistérios
O zagueiro André Vinícius, o volante Gomes e o meia Giovanni não participaram da estreia da Portuguesa no Campeonato Paulista por causa de uma questão contratual, já que foram emprestados pelo Corinthians. Os três, porém, podem ser aproveitados pelo técnico Guto Ferreira nesta quarta-feira.

0002048149576 img

Guto Ferreira ainda não sabe se vai aproveitar os três “reforços” desde o começo da partida ou manterá a mesma formação que perdeu para o Corinthians na estreia, por 2 a 1. O treinador avisou que os 11 titulares serão conhecidos apenas na quarta-feira.

Dos três, o volante Gomes é o que tem menos chance de iniciar como titular. André Vinícius briga com Diego Augusto para ver quem forma a dupla de zaga com o experiente Valdomiro, enquanto Giovanni pode aparecer no lugar de Carlos Alberto, deixando a Lusa mais ofensiva.

“Os três jogadores estão regularizados e podem ser aproveitados. Tenho algumas coisas em mente, mas todo mundo vai saber apenas às 17 horas de amanhã (quarta-feira), afirmou o treinador ao Portal Futebol Interior.