Ituano x Ponte Preta - Sem Moreira, Macaca pode vencer em Itu?
Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, o elenco de Felipe Moreira caiu ainda na segunda fase da competição
O estádio Novelli Júnior estará repleto de pressão neste domingo. Há três jogos sem vencer, o Ituano estará em campo às 19 horas para enfrentar a Ponte Preta nesta 7ª rodada
Itu, SP, 03 (AFI) – O estádio Novelli Júnior estará repleto de pressão neste domingo. Há três jogos sem vencer, o Ituano estará em campo às 19 horas para enfrentar a Ponte Preta nesta 7ª rodada do Campeonato Paulista. E se Tarcísio Pugliese precisa volta a somar pontos para não ter que se preocupar com a zona de rebaixamento, o adversário vem de uma eliminação desgastante na Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá na segunda fase, o técnico Felipe Moreira perdeu o emprego.
Mas no estadual a situação é completamente diferente. A Ponte é a vice-líder do Grupo D, com 11 pontos, e perdeu apenas uma vez, quando caiu para o São Paulo no Morumbi por 5 a 2. De lá pra cá são quatro jogos de invencibilidade. A vitória fora de casa servirá para tranqüilizar o torcedor. Já o Ituano estacionou nos oito pontos, mas segue na segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Corinthians, que tem 15.
SEM MOREIRA
O técnico Felipe Moreira pediu demissão nesta sexta-feira, após a eliminação da Ponte Preta na segunda fase da Copa do Brasil. Ele não resistiu ao empate por 1 a 1 com o Cuiabá em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e posteriormente o erro de Matheus Jesus nas cobranças de pênalti. Seu auxiliar, João Brigatti, deve ser o comandante do elenco no domingo.
Felipe deixa o grupo com apenas uma derrota na temporada e 62% de aproveitamento. Em oito jogos a frente da Ponte, ele venceu quatro, empatou três e caiu apenas para o São Paulo, na 2ª rodada do estadual, por 4 a 2 dentro do Morumbi. Ainda assim, a torcida cobrava um futebol mais vistoso do treinador, que sofreu para achar um time ideal, já que frequentemente tinha que mexer no padrão tático para suprir jogadores lesionados, como Jeferson, João Vitor, Elton, Wendel.
QUEM VAI?
Com uma semana para trabalhar e digerir a derrota por 3 a 0 para o Audax no último final de semana, o Ituano já definiu os relacionados para o confronto em casa. Recuperado de uma forte gripe, o volante Guly volta a ficar a disposição para este jogo, enquanto o meia Guilherme foi diagnosticado pelo Departamento Médico e terá que passar por uma cirurgia na coxa, o que lhe tirará dos gramados por tempo indeterminado.

“Tivemos oportunidade de ter uma pontuação melhor no campeonato. Infelizmente em alguns jogos sofremos gol no final, como foi contra o Novorizontino no acréscimo do primeiro tempo. E também como foi contra o Santo André que estávamos vencendo e perdemos pontos que nos ajudaria bastante. Não entendo que nós estejamos sendo pressionados. Se no começo do campeonato alguém oferecesse 8 pontos na metade da competição, nós teríamos assinado. Foram jogos dificílimos nesta primeira sequência enfrentando Palmeiras e Santos e conseguimos somar pontos”, disse Wellington Simião.
PRA AJEITAR!
Em campo a Ponte Preta ganhou o reforço do lateral direito Nino Paraíba, que atuou no empate por 1 a 1 da Copa do Brasil, mas ficou de fora da vitória por 1 a 0 em cima do São Bernardo no final de semana. Isso porque cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com Artur também à disposição, ele deve tomar a vaga do jovem Emerson, que ainda precisa ganhar mais confiança para assumir a titularidade.
O jogador foi liberado pelo Departamento Médico, mas aguarda a convocação de Felipe Moreira para saber se irá para o banco de reservas. Situação semelhante à de Jeferson e Elton, que também treinaram com bola e estão aptos a serem titulares. Por outro lado, o volante Fernando Bob deixou o gramado na última quinta-feira com dores e passará por exames. Se vetado, fará companhia a Breno Lopes, Wendel e João Vitor.





































































































































