Ituano x Ponte Preta – Ponte quer colocar água no chopp
Itu, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta não está nem aí para a estréia do técnico Roberval Davino (foto) e pretende vencer o lanterna Ituano no Estádio Novelli Jr., em Itu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será realizado neste sábado, às 16 horas. E terá a transmissão da Rádio Central de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior.
Após vencer aos 49 minutos o Santo André, por 2 a 1, a Macaca, soma 37 pontos. O time de Itu tem apenas 20 pontos e com o empate sem gols diante do Vitória na última rodada, completou nove jogos sem vitórias.
Estréia de peso
O Ituano aposta na estréia do técnico Roberval Davino para melhorar sua situação na Série B. Ele substitui a LUis Antônio, técnico interino que ficou no cargo após a saída de Ruy Scarpino. O treinador, porém, vai fazer poucas mudanças no time. A primeira é a manutenção do esquema 3-5-2.
O atacante Júlio César ganhou nova chance e fica no lugar de Leandro Leite. Assim Thiago Rodrigues fica ao lado de Kanu e Preto. No lado direito, Roberval Davino ainda não sabe quem escala. Éder Silva, que jogou na última rodada, briga por uma vaga com Mendes. O que o treinador não tem dúvida é quanto ao resultado.
“Chegamos a um ponto em que só nos resta vencer, principalmente jogando em casa. Temos a Ponte sábado e depois o Santa Cruz em casa e se somarmos os seis pontos iniciamos uma arrancada que vai nos dar moral”, disse o confiante treinador.
Novidades de Nelsinho
O técnico Nelsinho Batista (foto) ficou entusiasmado depois da vitória sobre o Santo André, principalmente pela maneira como foi, nos últimos minutos e de virada. Seria um sinal de que as coisas, enfim, podem andar. O plano é vencer o Ituano e aproveitar os dois próximso jgoos em casa, diante de Marília e vitporia, dois times que também aspiram o acesso.
“Estes nove pontos seriam a nossa gordura para o restante da competição”, lembra Nelsinho, prevendo um jogo difícil em Itu, devido a situação crítica do adversário. ele acha, porém, que o ituano terá que “buscar o jogo”, dando espaços para o time campineiro ir atrás de seus gols.
Nelsinho vai fazer algumas mudanças na Macaca. A principal delas é a entrada do meio-campista Dionísio na vaga de Ricardo Conceição, que cumpriu suspensão, mas fica no banco. Como Ale recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santo André, ele não joga. Márcio Guerreiro, outra novidade, fica com a vaga. No ataque, Alex Terra segue soberano e terá como companheiro Léo Mineiro. Nelsinho justificou as mudanças.
“Vamos armados no esquema 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Mas todos são jogadores de qualidade, que têm bom passe e todos também ficam com a obrigação de ajudar na marcação”.
Transmissão
A Rádio Convenção, de Itu, vai acompanhar a estréia do técnico Roberval Davino no Ituano. Já a Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, acompanha a luta da Macaca pelo G4. Este jogos será ainda transmitido por duas emissoras de Televisão: TV Campinas, afiliada da Rede Globo, e Rede TV.
Ficha Técnica
Ituano x Ponte Preta
Local: Estádio Novelli Jr, em Itu – SP
Data: 22/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleber Wellington Abade – SP
Ituano
Márcio Augusto; Kanu, Preto e Thiago Rodrigues; Éder Silva (Mendes), Wendell, Donizete Amorim, Piá e Guigov; Anderson Luis e Júlio César.
Técnico: Roberval Davino
Ponte Preta
Dênis; Alex Silva, Alexandre Black, João Paulo e André; Pingo, Dionísio, Chumbinho e Márcio Guerreiro; Alex Terra e Léo Mineiro.
Técnico: Nelsinho Batista





































































































































