Ituano x Novorizontino - O sonho de repetir o Paulistão de 2014...
O ano foi a última vez que um clube do interior acabou com o título estadual
O ano foi a última vez que um clube do interior acabou com o título estadual
Itu, SP, 20 (AFI) – Último campeão paulista vindo do interior, o Ituano fecha a primeira rodada contra o Novorizontino nesta segunda-feira, às 18h15, no Estádio Novelli Júnior. Enquanto o time de Itu não avança às quartas de final desde 2014, ano de sua conquista, o clube de Novo Horizonte buscará passar de fase pela terceira vez seguida.
O Ituano optou por aproveita a sua categoria de base. Dos 26 jogadores inscritos, dez são formados na própria equipe. A equipe ainda tem apostado em contratos longos, como, por exemplo, a manutenção do técnico Vinícius Bergantin.
Já o Novorizontino trouxe a base do Londrina, que lutou pelo acesso na última Série B. Foram seis atletas contratados junto ao time paranaense, além do técnico Roberto Fonseca. O time ainda conta com o zagueiro Edson Silva, ex-São Paulo, e o meia Pedro Carmona, ex-Palmeiras.
OLHO NO GALO!
Conforme os treinos realizados durante a pré-temporada, o técnico Vinícius Bergantin deve levar algumas dúvidas para o jogo de estreia. A principal delas no setor ofensivo. O trio tem tudo para ser formado por Choco, Claudinho e Alemão, mas Ramon briga por um lugar entre os titulares.
“Aqui no Ituano é bem aberto. Nós (comissão técnica) participamos de todos os nomes. É importante frisar que só tivemos oito contratações pontuais. Isso ajuda bastante a ter uma sequência do elenco que o Ituano vem preservando durante os anos. Pode ter certeza que nosso elenco será bem competitivo”, afirmou o treinador.
VAI, TIGRE!
O técnico Roberto Fonseca também escondeu o jogo e optou pelo mistério na estreia. O treinador deve escalar logo de cara jogadores renomados, como Vagner e Pedro Carmona, ambos ex-Palmeiras.
“Estou muito feliz por retornar ao Novorizontino. Acredito que tive uma boa participação em 2016 e espero ajudar ainda mais nesta temporada. Vou me esforçar bastante para que possamos conquistar nossos objetivos da melhor maneira possível”, afirmou Carmona.





































































































































