Ituano x Mogi Mirim - Galo pode carimbar vaga e mandar Sapo para A2!
Galo ainda está invicto em casa, com quatro vitórias e dois empates
Ituano recebe o ameaçado Mogi Mirim, no Estádio Novelli Júnior, onde ainda está invicto, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Itu, SP, 02 (AFI) – O Ituano tem uma ótima oportunidade carimbar ou ficar mais perto da classificação no Grupo B do Campeonato Paulista. Neste domingo, às 18h30, o time de Itu recebe o ameaçado Mogi Mirim, no Estádio Novelli Júnior, onde ainda está invicto, pela penúltima rodada. Uma derrota rebaixa o time visitante para a Série A2 de 2017.
Até agora, o Ituano fez seis jogos em casa e acumulou quatro vitórias e dois empates. Na rodada passada, o time visitou o Água Santa e voltou com o empate sem gols. Resultado suficiente para manter o time na liderança do Grupo B, com 19 pontos, antes do início da rodada.
O Sapão da Mogiana, por sua vez, precisa da vitória para seguir sonhando na permanência na elite estadual. Após o empate com o São Bernardo, por 1 a 1, se manteve na zona de rebaixamento, com 12 pontos. De acordo com os matemáticos, as chances de queda do clube são de 98,6%.
LISTA DE PENDURADOS
O técnico Tarcísio Pugliese deve manter sua linha de raciocínio e mexer muito pouco o Ituano. A única alteração que deve ocorrer será na lateral direita, onde Raul Prata volta de lesão no lugar de Pacheco. Como ainda não está 100% fisicamente, não seria surpresa se ele começar no banco.
A preocupação do treinador é com a lista de pendurados com dois cartões. Estes são os casos do goleiro Fábio, o zagueiro Naylhor, o lateral Raul Prata, o volante Simião, os meias Igor, Edinho e Guilherme e o atacante Marcelinho.
“É mais uma preocupação que ganhamos para estas rodadas finais”, destacou o treinador, temendo perder jogadores importantes para um possível jogo decisivo na última rodada contra o Red Bull Brasil.
DEFESA DESFIGURADA
No Mogi Mirim, o técnico Flávio Araújo tem dois grandes problemas no setor defensivo. Ele perdeu os zagueiros Saimon e Renato Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os desfalques devem obrigá-lo a abandonar o 3-5-2 e voltar ao 4-4-2. Paulão deve atuar ao lado de Bruno Costa na zaga. A outra vaga deve ser do volante Josa.
Neste caso, os dois alas, Alex Reinaldo na direita, e Bruno Teles na esquerda teriam de se atentarem mais à marcação. Na direita, o volante Wendel pode ser acionado para reforçar a marcação.
O meia Lulinha, que deixou o último jogo com dores musculares, pode ser poupado. Emerson Santos seria a primeira opção para a vaga. “Temos muito para ver ainda. Quem estiver em melhores condições vai para o jogo”, disse Araújo.





































































































































