Ituano x Marília - A hora da volta por cima na Série B

Itu, SP, 27 (AFI) – Um não vence há quatro jogos e o outro há três. É com estes números negativos que Ituano e Marília se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

A diferença entre os dois está na posição da tabela, já que o Galo de Itu é o lanterninha, com apenas 17 pontos. Já o MAC está na zona de classificação à Série A, de 2008, na quarta posição e soma 32 pontos. Poderia ser o líder da competição, com 38 pontos, caso não tivesse sido punido pelo STJD com a perda de seis pontos pela inclusão do zagueiro Camilo, no jogo em que o MAC venceu o Avaí, por 4 a 3, na terceira rodada.

Onde tudo pode acontecer…
Ruy Scarpino 0012 180Nem o mais fanático torcedor do Ituano sabe quais jogadores vão a campo. Desta vez, o técnico Ruy Scarpino (foto) não poderá contar o meia Patrick e o atacante Paty. Ambos foram negociados, nesta segunda-feira, com o União Leiria, de Portugal, e já viajam para a Europa nesta terça-feira de manhã.

Desta forma, Márcio Pinho entra no meio-de-campo, enquanto que Rafael Alves e Balão lutam por um lugar no ataque. Este segundo, ainda depende da divulgação de seu nome no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. Caso isto ocorra, será o titular. Scarpino terá o retorno dos zagueiro Odivan e Diego Ângelo, que cumpriram suspensão automática. O ob jetivo é esquecer a derota para o Ceará, por 3 a 0.

“Nosso time se abalou após sofrer o primeiro gol. Mas espero uma resposta positiva neste jogo diante do marília”, disse o técnico Ruy Scarpino.

Vencer ou vencer
Mesmo sem vencer há três rodadas, o MAC não muda. Após a derrota para o Brasiliense, por 2 a 1, de virada, o time vai para o tudo ou nada, pensando somente na reabilitação. Para isto, o técnico Paulo Comelli (foto) não realizará mudanças entre os titulares, apostando no entrosamento.

Paulo 0032 150Somente a vitória interessa para o Marília, já que qualquer outro resultado podem deixar o time fora da zona de classificação ao Brasileirão de 2008. Com 32 pontos, ocupa a quarta posição e somente esta à frente da Portuguesa por ter três vitórias a mais: 12 a 9.

“Perdemos para o Brasiliense por uma fatalidade (nos últimos cinco minutos), mas mostramos um bom futebol”, afirmou Comelli.

Transmissão
A Rádio Dirceu, de Marília, traz todas as informações de mais este duelo do MAC. O torcedor de Itu poderá acompanhar tudo pela Rádio Convenção.

Ficha Técnica

Ituano x Marília

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.
Data: 28/08/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP.

Ituano
Márcio Augusto; Fábio, Odivan, Diego Ângelo e Guigog; Márcio Pinho, Robinho, Boiadeiro e Alex Maranhão; Rafael Alves (Balão) e Júlio César.
Técnico: Ruy Scarpino.

Marília
Júlio César; Claudemir, Leandro Camilo, Gum e Vicente; Deda, Luciano Santos, Reginaldo e Fabiano Gadelha; Wellington Silva e Alex Afonso.
Técnico: Paulo Comelli.