Ituano x Linense - Cantar de Galo em cima do Elefante!
Com apenas 10 pontos, o Ituano vê a Ferroviária, primeira no rebaixamento, com oito
O empate com o São Paulo por 1 a 1 no último sábado deu tranquilidade, mas não afastou o Ituano da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista
Itu, SP, 20 (AFI) – O empate com o São Paulo por 1 a 1 no último sábado deu tranquilidade, mas não afastou o Ituano da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Pensando nisso, o time de Roque Júnior se prepara pare receber o Linense no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 21 horas desta terça-feira, pela 10ª rodada. O adversário vem numa crescente na competição e tem cinco jogos consecutivos sem perder desde a chegada de Márcio Fernandes.
Com apenas 10 pontos, o Ituano vê a Ferroviária, primeira no rebaixamento, com oito pontos. O time de Itu completou seis jogos sem vencer, mas quer usar o resultado no Morumbi como motivação aos jogadores, já que está na terceira posição do Grupo A e ainda pode ultrapassar o Botafogo, que tem 12. Do outro lado, com 14 pontos o Linense pode assumir a liderança provisória do Grupo B, já que o São Paulo, que tem 15, joga apenas na quarta-feira.
RIVALIDADE
Linense e Ituano protagonizam uma das maiores rivalidades do interior de São Paulo na atualidade. Tudo começou em 2005, quando o Elefante da Noroeste foi campeão da Copa Paulista em cima do Galo de Itu. Depois do jogo, os jogadores do time de Lins provocaram os adversários.
A resposta foi dada no ano passado no jogo que valia a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times protagonizam uma confusão generalizada e que teve o Ituano como grande prejudicado. Por conta da instabilidade emocionall do elenco, vários jogadores importantes desfalcaram o time diante do CSA, causando a eliminação.
TROCAS
Após o empate fora de casa, o técnico Roque Júnior não perdeu nenhum jogador suspenso ou lesionado. Único que segue entregue ao Departamento Médico é o atacante Ronaldo, que ainda não terá condições de jogo. Além disso, o volante Guly retorna de suspenso automática e retoma a posição de Walfrido. No restante o time deve ser o mesmo, inclusive com Wellington Simião, que comandou o meio campo em São Paulo.
“O Ituano merecia realmente vencer e jogou bem. Ressalto a estratégia montada e que foi bem executada pelos jogadores. Tiveram uma entrega muito boa. Criamos e finalizamos mais que o São Paulo”, comentou o técnico Roque Júnior após o jogo no Morumbi. O sucesso ainda não é fruto do seu trabalho, já que ele teve pouco tempo para trabalhar com o grupo e, por isso, ele ainda precisa convencer a torcida.

MUDANÇA
Do outro lado, o Linense já está em Itu para o jogo que decidirá seu futuro. Márcio Fernandes treinou com o grupo na manhã desta segunda-feira e já partiu em viajem após o almoço. O zagueiro Magno Alves segue se recuperando de uma cirurgia no joelho e também ficou em Lins.
O volante Tássio também está vetado pelo Departamento Médico. Ele também sentiu um problema no joelho após o empate sem gols com o Botafogo na última sexta-feira e deve ser substituído por Maycon, mas por enquanto a alteração é tratada como mistério.





































































































































