Ituano x Joinville - O campeão paulista contra o campeão da Série B

O Ituano, do técnico Tarcísio Pugliese, faz uma campanha razoável no Campeonato Paulista

Atual campeão do Campeonato Paulista, o Ituano volta a disputar a Copa do Brasil com um grande desafio, na quarta-feira, às 19h30

0002050069144 img

Itu, SP, 31 (AFI) – Atual campeão do Campeonato Paulista, o Ituano volta a disputar a Copa do Brasil com um grande desafio, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Noveli Júnior, em Itu. O adversário será nada mais, nada menos que o Joinville, atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série B e um dos melhores times do futebol de Santa Catarina. A Rádio Cidade de Itu, parceira do Futebol Interior, transmite a partida para todo o Brasil.

O Ituano, do técnico Tarcísio Pugliese, faz uma campanha razoável no Campeonato Paulista e se a competição terminasse, ele estaria eliminado da segunda fase. Já o Joinville, do técnico Hemerson Maria, é líder do hexagonal do Título do Campeonato Catarinense.

PALAVRAS DE QUEM CONHECE
No atual elenco do Ituano, vários jogadores já disputaram a Copa do Brasil. E todos reconhecem que muda totalmente a forma de encarar a competição em relação ao Campeonato Paulista. A fórmula de disputa em mata-mata (play off) provoca este sentimento.

0002050069144 img

“É outra atmosfera. Muda totalmente o cenário. É outro tipo de competição. E um adversário com características diferentes. Neste momento temos que estar totalmente focados n0 Joinville. Esquecer tudo que passamos no Campeonato Paulista e focar neste jogo exclusivamente” afirmou Tarcísio Pugliese.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, o time que joga em casa não pode perder por diferença de dois gols, pois se não estará eliminado. Por isso a partida já é uma decisão.

“Com certeza todo o jogo é uma decisão. Temos que ter paciência porque serão dois jogos para decidir a vaga” lembra o zagueiro Nahylor.

PROBLEMAS
O Joinville treinou na tarde desta terça-feira, 30, no CT Morro do Meio, visando a preparação para a estreia na Copa do Brasil. No treino, todos os atletas participaram, já que no domingo apenas quem atuou menos de 45 minutos ou que não foi relacionado para o jogo contra o Criciúma treinaram.

0002050069145 img

A primeira hora foi na academia, onde os atletas repuseram o desgaste da partida de sábado e reforçaram a parte física. Na segunda hora de trabalho Hemerson Maria comandou um técnico/tático onde já iniciou o trabalho específico para enfrentar o Ituano.

O técnico Hemerson Maria tem desfalques importantes do meia Marcelo Costa e do atacante Jael. Ambos estão entregues ao Departamento Médico e não jogam. A tendência e que Naldo entre no meio-campo e Fernando Viana ou Kempes disputam a vaga no ataque