Ituano x Internacional - Galo tenta milagre contra motivado Inter
Como perdeu de 2 a 0 na partida de ida, no Beira-Rio, o time de Itu precisa vencer por três gols de diferença para classificar
Como perdeu de 2 a 0 na partida de ida, no Beira-Rio, o time de Itu precisa vencer por três gols de diferença para classificar
Itu, SP, 26 (AFI) – Líder de seu grupo na Copa Paulista, o Ituano tem uma missão muito difícil nesta quinta-feira. O time de Itu precisa desligar a chave da Copa Paulista e vencer o Internacional por três gols de diferença no Novelli Júnior, em Itu, para seguir vivo na Copa do Brasil.
Resta ao time do técnico Tarcísio Pugliese a vitória por três ou mais gols de diferença porque no jogo de ida, no Beira-Rio, o Internacional venceu por 2 a 0, com gols de Vitinho e Valdivia. Confortável, o Colorado pode até perder por 1 a 0 que continua na competição. Uma nova vitória por 2 a 0, mas desta vez em favor do time do interior de São Paulo, leva a disputa para as penalidades.
BAIXA DE ÚLTIMA HORA
No treino desta quarta-feira, Argel Fucks ganhou uma baixa no time do Internacional. Com um trauma no pé direito, Lisandro López está fora da delegação para os confrontos diante do Ituano na Copa do Brasil. O jogador ainda vai passar por uma avaliação no departamento médico e deve ficar de fora também no final de semana, quando o Colorado enfrenta o Avaí pelo Campeonato Brasileiro.
A ausência do centroavante não vai alterar a escalação do time, já que treinou entre os reservas. Na equipe titular o ataque foi firmado por Valdívia e Vitinho. Para substituir o argentino, o meia-atacante Taiberson foi chamado e vai completar o grupo.
Entre os titulares, Rodrigo Dourado teve um problema no tornozelo e deixou o treino mais cedo, mas não vai desfalcar a equipe. O volante viaja com a delegação e vai jogar ao lado de Nilton, dando sustentação à defesa que busca chegar ao quarto jogo consecutivo sem sofre gols.
Em relação ao último jogo do Inter, contra o Atlético-PR no Brasileirão, a única mudança vai ser o retorno do lateral William, que estava suspenso na competição.
RETORNOS IMPORTANTES
Para tentar fazer o que parece improvável, o Ituano contará com dois dos seus principais jogadores. O artilheiro Ronaldo e o meia Clayson cumpriram suspensão automática na primeira partida e foram confirmados no time titular pelo técnico Tarcísio Pugliesi.
Ambos jogaram no domingo pela Copa Paulista em Indaiatuba, onde o técnico Tarcísio Pugliese colocou uma equipe alternativa, preservando os titulares para o jogo da volta pelas 8as de final da Copa do Brasil. Os dois marcaram 7 dos 9 gols do time na competição. O meia confia na vitória.
“Estamos muito focados e nos preparando para fazer uma boa partida. A gente sempre quer estar jogando, mas infelizmente tive que cumprir a suspensão. Com certeza vamos vir forte” afirmou o jovem de 20 anos. Ronaldo estava com saudades da bola. “Estou feliz por estar voltando. Foi bom ter jogado pela Copa Paulista e agora temos um grande jogo para fazer”, comentou o jogador.






































































































































