Ituano x Independente - Galo de Itu precisa de um empate para avançar às quartas da Copa Paulista

Galo e Independente duelam por uma vaga nas quartas de final da Copa Paulista. Ao Galo de Itu, basta um empate, ao time de Limeira, a vitória

Galo e Independente duelam por uma vaga nas quartas de final da Copa Paulista. Ao Galo de Itu, basta um empate, ao time de Limeira, a vitória

0002050121537 img

Itu, SP, 16 (AFI) – Valendo uma vaga nas quartas de final da Copa Paulista, Ituano e Independente se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no Novelli Júnior pela última rodada da competição. O time de Itu ostenta certa vantagem, já que precisa apenas do empate para se classificar, enquanto ao time de Limeira resta vencer.

O jogo será a decisão da última vaga para a próxima fase no Grupo 6, uma vez que a equipe do Mirassol já se garantiu na próxima fase na ultima rodada. Para não depender de ninguém, o Independente precisa vencer os donos da casa por qualquer placa, já que é o 3º colocado, com seis pontos, dois a menos que o Ituano.

Além dos dois primeiros classificados de cada grupo, os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos, também terão o direito de ir a terceira fase e, com isso, Ituano e Independente promete ser um jogão de bola na manhã deste domingo.

FÁCIL? PERA LÁ…

Com uma campanha sólida até aqui – em 13 jogos o Galo de Itu conquistou oito vitórias, quatro empates e perdeu apenas uma vez -, a equipe comandada pelo técnico Tarcísio Pugliese precisa apenas de um empate simples para avançar, tarefa que o treinador não considerou das mais fáceis.

Tarcísio Pugliese não considera fácil a tarefa de empatar com o Independente

Tarcísio Pugliese não considera fácil a tarefa de empatar com o Independente

“Espero um jogo complicado já que o Independente tem chance real de classificar. Vamos enfrentar uma equipe que joga com intensidade alta, que faz muitas faltas. É um time difícil de jogar contra, por isso é importante à presença do torcedor para nos ajudar a conquistar uma vaga nas quartas de final”, contou o treinador.

“FORMAÇÃO ESPECIAL”

Conhecendo bem as traquinagens do Ituano atuando diante da sua torcida, o técnico Álvaro Gaia usou o pouco tempo de treino para instruir a sua equipe sobre o poder do adversário, que é acostumado a fazer muitas vitimas no Estádio Novelli Jr. Prevendo uma equipe agressiva, o treinador Galista deve utilizar uma formação especial para enfrentar o Galo de Itu, e tentar voltar para Limeira com o resultado positivo na bagagem.

Para o jogo deste domingo contra o Ituano, o técnico terá o retorno do volante Claudio Ralo, e também do atacante Lucas Xavier. Ambos estiveram de fora da equipe pelo terceiro cartão amarelo, na vitória contra o São Bernardo por 2 a 1 no meio de semana. Provavelmente, Lucas Xavier fique como uma poderosa arma para o segundo da partida, já que Americano foi importante para o resultado positivo da equipe na ultima rodada.

Precisando vencer, Álvaro Gaia deve escalar uma formação adaptada ao estilo de jogo do Ituano

Precisando vencer, Álvaro Gaia deve escalar uma formação adaptada ao estilo de jogo do Ituano

“Temos que ter o respeito e a humildade para enfrentar a equipe do Ituano no Novelli Junior, sabemos do poder deles e temos que jogar com as qualidades e o regulamento na mente. Esperamos repetir o mesmo futebol pegado que fizemos contra o Ituano aqui na nossa casa, em que não vencemos por pequenos detalhes. Isso não nos ilude com relação a forma que o Ituano vai nos enfrentar neste domingo e estamos tão preparados quanto eles para essa decisão”, analisou.

Em cima do que se foi treinado nesta quinta e sexta feira, o Independente terá um esquema diferente contra o Ituano. O técnico Álvaro Gaia usará três zagueiros e deve poupar um atacante para a entrada de mais um volante. Com este esquema novo, Jordy Guerreiro, que fez uma ótima partida contra o São Bernardo, no segundo tempo, ganhará uma nova chance no onze Galista Limeirense. Outro que será mantido será o atacante Americano, que jogará isolado no setor ofensivo.