Ituano x Guarani - Vitória garante o invicto Bugre!
Itu, SP, 28 (AFI) – O Guarani depende apenas de uma vitória para confirmar a excelente fase que vive dentro da Copa Federação Paulista de Futebol. Com um aproveitamento de 83,3%, o Bugre encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 20h30, pelo Grupo 3. No primeiro turno jogando em Campinas, o time da casa enviou 4 a 0, a vaga pode vir com quatro rodadas de antecedência, pois o Guarani soma 20 pontos, com a vitória vai a 23, não podendo ser alcançado pelo quinto colocado, o Ituano que soma 10.
Na última rodada, o time campineiro conquistou um importante resultado a vencer o Palmeiras-B, por 2 a 1, no Palestra Itália, permanecendo como um dos invictos na competição. Já o time de Itu venceu, em casa, o União Barbarense, por 3 a 0 e se manteve na expectativa de prosseguir nos caminhos das vitórias para continuar sonhando com uma vaga à segunda fase. Sem artilheiro!
O técnico João Martins não poderá contar com o artilheiro na competição estadual, Rafael Alves, que foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Martins deve colocar Guilherme no meio de campo e avançar Digão para formar o ataque com Geninho.
O lance que ocasionou a expulsão do jogador foi contestado, pois ao marcar o terceiro gol levantou sua camisa e ajoelhou-se no gramado, em sinal de agradecimento. Sob a camisa rubro-negra estava uma imagem de Nossa Senhora. Isso bastou para que Rafael Alves, que já tinha um cartão amarelo, fosse expulso pelo árbitro Valter Pimentel.
Humildade!
O Bugre está matematicamente classificado para a próxima fase. Mesmo assim, o treinador Michael Robin decidiu mudar a escalação..
“Estamos todos focados neste jogo contra o Ituano, e continuo pregando a humildade, o respeito com nossos adversários e a vontade de vencer, sempre respeitando nossos oponentes. Vai ser um jogo difícil, fora de casa, novamente”, disse Robin, treinador do Guarani B.
As novidades são as voltas do ala-direita Nequinha, que estava lesionado, do volante Bruno Marinho, que cumpriu suspensão. Também promoverá as entradas dos meias Everton e Liminha e a troca na dupla de ataque, com Bruno Poá e com Eder.
“É uma nova formação. Todos são atletas do meu grupo e da minha extrema confiança e quero ver como o time vai se comportar em campo. Atuando de forma cautelosa e ofensiva, ao mesmo tempo”, disse Robin.
“O Ituano é um grande adversário, mas vamos tentar vencer, sempre com muita humildade, tentando impor nosso ritmo de jogo”, finalizou Robin.
Ficha Técnica
Ituano x Guarani
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu – SP
Data: 29/08/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Andrade Pires
Ituano
Rodrigo Carvalho; Cicinho, Thiago Rodrigues, Fabinho e Leleu; Kanú, Alex, Jonathan e Guilherme; Digão e Geninho.
Técnico: João Martins.
Guarani
. David; Nequinha, Alberis, André e Rogério; Bruno Marinho, Bruno Camargo, Marcelo Paulista e Liminha; Ale e Anderson
Técnico: Michael Robin.





































































































































