Ituano x Guarani - Decisão em confronto direto pela classificação às quartas

As duas equipes estão em grupos embolados e não podem tropeçar para buscarem a vaga na próxima fase do Paulistão

As duas equipes estão em grupos embolados e não podem tropeçar para buscarem a vaga na próxima fase do Paulistão

0002050373342 img

Itu, SP, 07 (AFI) – Na briga pela classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, Ituano e Guarani fazem partida decisiva nessa sexta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri, pela décima rodada da primeira fase.

Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR com a opinião da ‘turma da casa’, ou seja, do pessoal gabaritada da Rádio Cidade FM 104,7 de Itu. A equipe está escalada

0002050373555 img

com Luciano Veiga, Renato Alves, Jenildo Cavalcante e Vander Paiffer.

É possível acompanhar por seu computador ou pelo seu celular. Não tem como perder este jogo decisivo para o futuro dos dois clubes.

SITUAÇÕES DOS TIMES

O time da casa é o terceiro colocado do Grupo D com onze pontos, apenas um a menos do que o segundo colocado Oeste e dois a menos do que o líder São Paulo. O Botafogo, com quatro pontos, completa a chave.

No Grupo B, o Guarani ocupa a segunda colocação com 14 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras. O terceiro é o Novorizontino, que persegue a equipe de Campinas de perto, com apenas um ponto a menos. O São Bento, com quatro pontos, é o lanterna da chave e já não está mais na briga pela classificação.

0002050373342 img

JOGO DECISIVO
O técnico Vinícius Bergantin ressaltou a importância da partida e acredita que o Ituano tem a obrigação de buscar a vitória. Apesar de esperar uma partida equilibrada, o técnico entende que o empate não é suficiente para as pretensões da equipe da casa.

“Sem dúvida que o jogo de sexta com o Guarani é fundamental para nossa classificação. Saímos da zona de classificação e agora temos os últimos três jogos. Não podemos pensar somente em pontuar, temos que pensar na vitória principalmente porque jogamos em casa.

Será uma decisão para os dois times”, projetou o treinador, que deve mandar a campo a mesma equipe que foi derrotada pelo Palmeiras por 3 a 2 na última rodada.

FORÇA MÁXIMA
Após nove rodada, o técnico Osmar Loss vive a expectativa de finalmente contar com força máxima para escalar o Guarani. O treinador vem sofrendo com desfalques por lesão ou suspensão desde o início do Campeonato Paulista.

Para a partida dessa sexta-feira, as últimas dúvidas eram o lateral-direito Lenon e o meia Felipe Amorim, que voltaram a treinar com o restante do elenco no início da semana. Léo Príncipe e Fernando Viana também se recuperam de dores musculares sofridas na última rodada, mas devem se recuperar a tempo.