Ituano x Fortaleza – O jogo que não dá para bobear
Itu, SP, 26 (AFI) – Para seguir com o sonho do acesso, o Fortaleza precisa vencer o último colocado Ituano no estádio rival, Novelli Jr, em Itu, neste sábado, às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E o Tricolor ganhou mais um aliado, já que a partida será com os portões fechados.
Segundo a nota no site oficial da CBF (www.cbfnews.com.br) ‘…a partida deverá ser realizada com os portões fechados, conforme estabelece o RGC – Regulamento Geral das Competições – no seu Artigo 12 e o seu Parágrafo 2º’.
Com apenas 25 pontos e na lanterna, o Ituano vem de uma goleada sofrida para o Ipatinga, por 5 a 1. Já o Fortaleza conseguiu um triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, e já tem 46 pontos.
Estréia no Galo
O Ituano aposta na estréia do técnico João Martins (foto) para ganhar um novo ânimo na competição. Ele substitui a Roberval Davino, desgastado com afalta de estrutura do clube. E em seu primeiro jogo, o novo treinador jogou toda a responsabilidade para o rival, que briga pelo acesso.
“Quem precisa vencer é o Fortaleza. Respeitamos muito o adversário, mas vamos impor nosso ritmo, nossa pegada. Queremos terminar a Série B com dignidade”, disse o comandante ao Futebol Interior.
Sobre o time, o treinador confirmou o esquema 4-4-2. O zagueiro Ozéa sai para a entrada de Preto. Já Márcio Pinho perde o lugar para o veterano Piá. Na frente, Júlio César ganha um a chance ao lado de Alex Maranhão.
Homem decidido!
A boa fase do Fortaleza fez com que o técnico Zetti perdesse o medo e divulgasse a escalação com antecedência. O atacante William, mais conhecido como Batoré, está suspenso e não joga. O treinador já definiu que Edenílson será o substituto. O jogador está feliz e motivado para este novo desafio.
“Estou feliz porque estava treinando forte esperando a oportunidade aparecer, agora quero aproveitar da melhor maneira possível ajudando a equipe”, disse Edenilson.
Transmissão
A Rádio Convenção, de Itu, não larga o lanterna e vai acompanhar o desespero do Galo.
Ficha Técnica
Ituano x Fortaleza
Local: Estádio Dr. Novelli Jr., em Itu – SP (portões fechados)
Data: 27/10/2007
Horário: 16h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira – MS
Ituano
Márcio Augusto; Donizetti Amorim, João Renato, Preto e Guigov; Thiago, Fabinho, Marcinho e Piá; Júlio César e Alex Maranhão.
Técnico: João Martins
Fortaleza
Tiago Cardoso; Simão, César, Preto e Cleiton Cearense; Rogério, Léo, Paulo Isidoro, Cristian e Rogerinho; Edenilson.
Técnico: Zetti





































































































































