Ituano x Ferroviária - Galo pode garantir a final dentro de casa!
A equipe de Araraquara tem poucas chances de seguir viva no torneio, mas ainda acredita
Após ver a classificação para as quartas de final escapar por muito pouco, o Ituano briga agora pelo título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista
Itu, SP, 14 (AFI) – Após ver a classificação para as quartas de final escapar por muito pouco, o Ituano briga agora pelo título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. A um triunfo de avançar para a decisão, o clube de Itu enfrenta a Ferroviária neste sábado, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior. A equipe de Araraquara tem poucas chances de seguir viva no torneio.
O Ituano vem de um empate por 1 a 1 diante do Santo André e chegou aos quatros pontos, na liderança do Grupo 2, contra três do Red Bull Brasil e dois do São Bento. Uma vitória o qualifica para a próxima fase sem que dependa de alguém. Já a Ferroviária precisa se recuperar da goleada sofrida pelo Red Bull Brasil por 4 a 1. O time aparece na última colocação do Grupo 1, com um ponto, precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Mirassol e Santo André.
QUEM FICOU
Após perder o volante Igor para o Atlético-GO e o atacante Morato para o São Paulo, o Ituano esteve muito perto de ficar sem o lateral direito Arnaldo, que estava em negociações avançadas com o Goiás, mas a transferência melou na última semana. Por enquanto ele está mantido para a Série D do Campeonato Brasileiro. No restante o time deve ser o mesmo do último final de semana, com exceção do zagueiro Naylhor, que está suspenso e deve ser substituído por Léo.
“Nos últimos dois jogos a gente acabou empatando em casa. Então é uma outra oportunidade que a gente tem para fazer um bom jogo e conseguir ganhar pra ir a final”, disse o técnico Roque Júnior. “A gente tem que ter o foco no Torneio do Interior, que nos da à Copa do Brasil, que seria ótimo ao Ituano, e ai pensar na Série D, com jogadores que já saíram, que receberam proposta, a gente tem que saber lidar com isso”, completou.
MESMA COISA

Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado, o técnico interino Ricardo Moraes deve ter apenas um retorno na Ferroviária. O volante Fábio Souza se recuperou de uma virose que o afastou dos gramados na derrota para o Red Bull Brasil e já reassume sua posição no time titular. Com isso, Renato Xavier retorna ao banco de reservas. No restante o time segue a mesma base que vinha atuando na competição estadual.
Durante cerimônia realizada na sala de imprensa da Arena da Fonte, na tarde desta quinta-feira, três atletas afeanos foram homenageados pelo clube. Tiago Marques, Luan e Alan Mineiro, receberam honrarias em referência às marcas expressivas conquistadas com a camisa da Ferroviária.





































































































































